A Band soltou mais um comunicado oficial na noite desta quinta-feira (24) reafirmado que vai transmitir a temporada 2025 da Fórmula 1. Diz a nota do canal:
“Não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1.”, começa o texto, que depois entra na questão do pagamento dos direitos.
“Desde 2021, a emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025.”, encerra o curto documento.
O novo comunicado é divulgado horas depois do site Grande Prêmio noticiar que a Globo tem uma segurança interna de que vai transmitir a próxima temporada do mundial. A notícia veio na tarde dessa quinta, também.
Ainda de acordo com a publicação especializada em automobilismo, a Band autorizou o departamento de marketing da Globo, a confeccionar uma arte imitando um carro de F1 para ser divulgado na Globo UpFront realizado na última semana.
🚨 | Globo teve autorização da Band – via WhatsApp – para colocar o carro de F1 durante o UpFront.
Segundo Flávio Ricco, a Band não quer a F1. A emissora gostaria de conseguir “respeito” da Liberty, que teria sido “truculenta” no tratamento deste assunto via e-mails à emissora. pic.twitter.com/Jdpl1Ldl41
— Mercedes-AMG F1 Brasil 🇧🇷 (@MercedesAMGF1BR) October 24, 2024
A peça publicitária mostrava os logos da TV Globo, SporTV, Globoplay e ge, ainda com uma pergunta a cima: “Será?”
Neste mesmo quesito, o site F1Mania dá conta que uma das principais razões para que a Globo não anunciasse a volta da Fórmula para a grade do Grupo Globo é uma multa na casa dos R$ 80 milhões pela quebra do acordo, entre a Band e a Liberty Media. O material da publicação nichada veio a público na última terça-feira (22).
Canal paulista voltou a transmitir produto depois de 40 anos
O fato é que o Grupo Bandeirantes, com o contrato firmado em 2021, “resgatou” a F1 para sua programação, depois de 40 anos de ausência. A última temporada que esteve na tela do canal da família Saad foi a competição do ano de 1980.