Jogador espanhol destacou o talento do craque argentino; Messi não irá disputar a premiação em 2024
Companheiro de Lionel Messi no Inter Miami, Jordi Alba questionou a ausência do argentino entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro em 2024. Para o espanhol, o argentino é o melhor jogador em atividade no futebol.
“Para mim, o Leo (Messi) sempre deve estar lá. Talvez por ter vindo para cá (Inter Miami), ele não tenha recebido a devida importância, mas continua fazendo a diferença. Para mim, ele é o melhor do mundo, sem dúvida, e no seu país, com a Argentina, continua sendo decisivo. Ele sempre mostrou ser o melhor, mas é compreensível se decidirem dar o prêmio a outro”, afirmou.
Essa será a primeira ausência do craque, em 20 anos na premiação da revista France Football. Para Alba, Messi merecia receber todos os prêmios como jogador.
“Sempre que me perguntam sobre o Messi, digo que ele merece todos os prêmios que possam dar a ele. Acho que é, de longe, o melhor jogador do mundo, e para mim é o melhor”, explicou.
Inter Miami, de Messi, é favorito ao título
Com uma campanha positiva, o Inter Miami é o maior favorito ao título da Major League Soccer. Jordi Alba optou pela prudência ao projetar o futuro de sua equipe.
“Vamos ver o que acontece com os principais candidatos. Já disse que não ganharíamos só por causa do nosso nome, mas pelo trabalho que estamos fazendo em campo. Estamos fazendo um trabalho espetacular e acho que somos mais fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”, finalizou.