Home Futebol Lozetti aponta ex-treinador do Corinthians como subestimado

Lozetti aponta ex-treinador do Corinthians como subestimado

Jornalista entende que treinador que passou pelo Timão não recebeu o devido valor dos torcedores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Alexandre Lozetti entende que Sylvinho é subestimado (Reprodução/Youtube)

Alexandre Lozetti, comentarista do Grupo Globo, entende que os jovens treinadores do futebol brasileiro são subestimados, ou seja, são menos valorizados do que merecem. Entre eles, um que passou recentemente pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, há bons treinadores que surgiram, mas não receberam o devido valor e acabaram ficando de fora do nosso mercado. E para ele, isso prejudica no desenvolvimento do nosso futebol.

Entre eles, Lozetti cita Sylvinho, que foi treinador do Timão e André Jardine, ex-São Paulo, como exemplos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que tem uma categoria de treinador que a gente está matando e automaticamente ajudando a matar o futebol brasileiro e a seleção brasileira, que são os técnicos jovens. André Jardine é subestimado, Sylvinho é subestimado, Fernando Seabra é subestimado… os caras foram ridicularizados no Brasil e são bons”, disse ao podcast Boppismo.

Lozetti alerta para o problema a longo prazo

Na sequência, ainda ao podcast, o comentarista do SporTV disse que é ruim esse movimento de ‘abandonar’ os nosso treinadores e apostar tudo em estrangeiros, já que o custo desses treinadores são altos e a rotatividade também.

“É uma categoria de treinadores que a gente está cuidando mal, e com isso vamos para um buraco financeiro. Se a gente trocar os técnicos jovens brasileiros pelo treinador europeu, quanto custa isso mais para frente? Nós precisamos dos jovens treinadores.”

PUBLICIDADE

“Não tenho nada contra treinador europeu, acho que são os grandes responsáveis por elevar o nível do Brasileirão nos últimos anos, mas não sou a favor desse movimento de abandonar o jovem brasileiro. O André Jardine está no México, o Sylvinho na Albânia e o Seabra desempregado”, finalizou Lozetti.

PUBLICIDADE

Sobre os ex-comandantes de Corinthians e São Paulo

Citados por Alexandre Lozetti, Sylvinho iniciou a sua carreira de treinador em 2019, no Lyon (FRA). Então, em 2021, foi dirigir o Corinthians, onde atuou como jogador. Mas não foi bem.

Desde 2023 dirige a seleção da Albânia, onde faz um bom trabalho, se classificando para a última Eurocopa.

Já André Jardine, iniciou a sua trajetória como treinador de um time profissional em 2018, dirigindo o São Paulo. Inicialmente, foi de forma interina, mas acabou efetivado para 2019. Porém, foi demitido em fevereiro após cair na pré-Libertadores.

Após treinar o Tricolor, foi dirigir a seleção brasileira de base, sendo o treinador do ouro olímpico em 2020. Desde 2022 trabalha no futebol mexicano. Atualmente dirige o América (MEX).

PUBLICIDADE

Por fim, Fernando Seabra teve sua primeira grande oportunidade para ser treinador do Cruzeiro, em 2023. Primeiro de forma interina, mas depois foi efetivado. Ele deixou a Raposa em setembro deste ano.

Better Collective