Home Futebol Lozetti surpreende ao apontar ex-técnico do SPFC na seleção brasileira

Lozetti surpreende ao apontar ex-técnico do SPFC na seleção brasileira

Jornalista do Grupo Globo entende que o cargo de treinador do Brasil deveria ser ocupado por um ex-comandante da base

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Alexandre Lozetti falou em André Jardine como técnico do Brasil (Rafael Ribeiro/CBF)

O comentarista esportivo Alexandre Lozetti, tem uma opinião polêmica sobre quem deveria ser o técnico da seleção brasileira. Em entrevista ao podcast “Boppismo”, o comunicador disse que André Jardine deveria ocupar o cargo que é de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, Lozetti destaca que há técnicos jovens brasileiros que não receberam o seu devido valor, como Sylvinho, Fernando Seabra e o próprio Jardine.

“Tem uma categoria de treinador que a gente está matando e automaticamente ajudando a matar o futebol brasileiro e a seleção brasileira, que são os técnicos jovens. André Jardine é subestimado, Sylvinho é subestimado, Fernando Seabra é subestimado… os caras foram ridicularizados no Brasil e são bons”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, o comentarista do SporTV falou que André Jardine deveria ser o técnico da seleção pensando em um processo natural, por ter sido o treinador que venceu as Olimpíadas de 2020.

“Para mim, o André Jardine seria o técnico da seleção brasileira. Não porque ele é o melhor, mas pensando em processo. Quando ele foi campeão olímpico, o que o presidente da CBF deveria ter feito, era chamar ele e o Tite em uma sala e falar: ‘Jardine, a nossa ideia é quando o Tite sair, daqui um ano e meio, você substituí-lo’. Ele já está lá dentro, conhece os processos, conhece os jogadores, conhece a base”.

“Nesse um ano e meio ele faria parte da comissão do Tite e assim você encaminha uma sucessão. E não essa palhaçada que a gente viu de um técnico platônico, um técnico freela e assim vai. Então, como a gente não tem um grande nome, eu tentaria estabelecer um processo e aí não é porque era o Jardine e sim por ter vencido as Olimpíadas”, opinou Lozetti.

PUBLICIDADE

André Jardine não foi bem no São Paulo

Jardine iniciou a sua trajetória de treinador trabalhando nas categorias de base de Internacional e Grêmio. Depois, em 2015, foi dirigir as categorias de base do São Paulo, até ter a sua primeira oportunidade em um time profissional.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2018, assumiu de forma interina o comando técnico do time principal do Tricolor até o fim do ano, para substituir Aguirre. Depois, acabou efetivado para ser o treinador do clube em 2019. Mas, não foi bem e acabou demitido em fevereiro, após queda do time na pré-Libertadores.

Depois do SPFC, foi dirigir o Sub-20 da seleção brasileira e comandou o Brasil nas Olimpíadas de 2020, onde conquistamos o bicampeonato.

Desde 2022, trabalha no futebol mexicano, dirigindo Atlético San Luis e o América, onde está atualmente.

Próximo jogo da seleção brasileira

O Brasil volta a campo no dia 14 de novembro, às 18h (de Brasília), diante da Venezuela, fora de casa. Depois, no dia 19, encara o Uruguai, em Salvador, às 21h45. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
Better Collective