Diego Souza não esconde o sentimento de decepção atrelado ao Corinthians. Confiando que o Timão seria finalista da Copa Betano do Brasil, o ex-atacante esperava que, após a expulsão de Bruno Henrique, o clube alvinegro fosse com tudo para cima do Flamengo. Porém, sem uma inspiração ofensiva, a baliza rubro-negro seguiu intacta ao longo do confronto.
“Eu esperava muito mais do Corinthians contra o Flamengo. Até porque ficou com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Com todo respeito ao treinador e sua história, ele não soube lidar com a vantagem.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no Instagram.
Apesar da necessidade do Corinthians vencer o Flamengo, Diego Souza reprovou o estilo tático de Ramón Díaz. Isso porque o time carioca, fechado em campo e saindo nos contra-ataques, não correu riscos com a desvantagem numérica. Neste cenário, o ex-jogador avalia que, em casa, sérios problemas precisam ser corrigidos pela equipe alvinegra na reta final da temporada.
“Muitos jogadores atrás da linha da bola e precisando do resultado. No final do jogo, o Corinthians estava com jogadas pelo lado e um jogador dentro da área. Não existe! Tem que estar cinco ou seis.”
“O Corinthians não está sabendo ter essa vantagem de jogar em casa, de machucar o adversário, ter ultrapassagens e superioridade dos lados do campo para fazer essa jogada.”, concluiu.
Diego Souza não condena eliminação do Vasco na Copa do Brasil
Além do Corinthians, Diego Souza bancou a classificação do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. No entanto, ao contrário do clube paulista, não houve nenhum tipo de protesto após o Atlético-MG eliminar o Cruz-Maltino.
“Rapaz… parabéns! Foi merecido, mas foi um jogo duro. O Vasco jogou o que podia e o Galo, em um lance decisivo de um craque (se classificou). Dominou e chapou no ângulo.”, afirmou.
“Eu me emocionei.”, finalizou.