Home Futebol Diego Souza não alivia ao apontar decepção no futebol brasileiro: “Esperava mais”

Diego Souza não alivia ao apontar decepção no futebol brasileiro: “Esperava mais”

Ex-jogador foi sincero ao destacar tática de pouca eficiência em partida decisiva na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza, ex-jogador (Reprodução)

Diego Souza, ex-jogador (Reprodução)

Diego Souza não esconde o sentimento de decepção atrelado ao Corinthians. Confiando que o Timão seria finalista da Copa Betano do Brasil, o ex-atacante esperava que, após a expulsão de Bruno Henrique, o clube alvinegro fosse com tudo para cima do Flamengo. Porém, sem uma inspiração ofensiva, a baliza rubro-negro seguiu intacta ao longo do confronto.

“Eu esperava muito mais do Corinthians contra o Flamengo. Até porque ficou com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Com todo respeito ao treinador e sua história, ele não soube lidar com a vantagem.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da necessidade do Corinthians vencer o Flamengo, Diego Souza reprovou o estilo tático de Ramón Díaz. Isso porque o time carioca, fechado em campo e saindo nos contra-ataques, não correu riscos com a desvantagem numérica. Neste cenário, o ex-jogador avalia que, em casa, sérios problemas precisam ser corrigidos pela equipe alvinegra na reta final da temporada.

“Muitos jogadores atrás da linha da bola e precisando do resultado. No final do jogo, o Corinthians estava com jogadas pelo lado e um jogador dentro da área. Não existe! Tem que estar cinco ou seis.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians não está sabendo ter essa vantagem de jogar em casa, de machucar o adversário, ter ultrapassagens e superioridade dos lados do campo para fazer essa jogada.”, concluiu.

Diego Souza não condena eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Além do Corinthians, Diego Souza bancou a classificação do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. No entanto, ao contrário do clube paulista, não houve nenhum tipo de protesto após o Atlético-MG eliminar o Cruz-Maltino.

“Rapaz… parabéns! Foi merecido, mas foi um jogo duro. O Vasco jogou o que podia e o Galo, em um lance decisivo de um craque (se classificou). Dominou e chapou no ângulo.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Eu me emocionei.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective