Denílson voltou a exaltar a boa fase do Botafogo nesta quinta-feira (24), após o atropelo do alvinegro sobre o Peñarol, nas semis da Libertadores. Ao analisar a acachapante vitória do Glorioso, o comentarista fez um paralelo entre o time de Artur Jorge com o compatriota Jorge Jesus.
Na temporada 2019, o Mister encantou o futebol brasileiro com um volume de jogo incisivo e vencedor, tendo faturado os títulos do Brasileirão Betano e Libertadores daquele ano, feitos estes que o time de General Severiano pode alcançar em 2024. Para o pentacampeão, os times se equiparam.
“Já está praticamente na final do campeonato, é muito difícil reverter um resultado como este. Tem a chance de ganhar dois títulos. Arrisco a dizer que esse Botafogo tem jogado até igual ao Flamengo de 2019”, iniciou o comentarista.
“Um time competitivo, jogadas bonitas, você vê que há uma aproximação dos jogadores de ataque. A gente fala de Hulk e Paulinho, mas a dupla Igor Jesus e Luiz Henrique também merece destaque”, acrescentou Denílson.
Ao comentar sobre a fase ostentada pelo alvinegro, a apresentadora Renata Fan chamou atenção para a postura “sedenta” da equipe de Artur Jorge, que apesar de ter o placar praticamente resolvido, insistiu para atropelar o Peñarol.
“O que me impressiona é que é um time que não se contenta, abriu 3 a 0, e ainda foi atrás de dois gols. O Botafogo está muito forte. E outra, com este placar, pode até jogar com time completo no Brasileiro contra o Bragantino no final de semana”, avaliou Renata Fan.
Denílson se diz surpreso com meia do Glorioso
Ainda falando sobre o Botafogo, Denílson fez questão de destacar a belíssima atuação do meio-campista Jefferson Savarino, que anotou dois tentos da goleada sobre o Peñarol e teve participação ativa em outros lances.
Sobre o venezuelano, o comentarista disse ter se surpreendido, haja vista que ainda não tinha se deparado com uma atuação tão dinâmica do camisa 10.