Home Futebol Ricardo Oliveira revela briga entre dois jogadores em vestiário: “Pegou pelo pescoço”

Ricardo Oliveira revela briga entre dois jogadores em vestiário: “Pegou pelo pescoço”

Ex-jogador de Santos, São Paulo e Atlético-MG contou treta que acompanhou de perto entre duas lendas do futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ricardo Oliveira em treino do Santos (Ivan Storti / Santos FC)

O ex-atacante Ricardo Oliveira contou em entrevista ao UOL Esporte que viu uma briga entre o italiano Gennaro Gattuso e o holandês Clarence Seedorf no vestiário do Milan, onde atuou entre 2006 e 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a briga se deu no intervalo de uma partida válida por aquela temporada do Campeonato Italiano, quando o Milan perdia por 1 a 0 para a Fiorentina.

Ricardo Oliveira revelou que Gattuso pegou Seedorf pelo pescoço em cobrança pelo mau desempenho do meia no primeiro tempo do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vi o Seedorf dominando bola, driblando, perdendo, e o Gattuso, pum, carrinho. Toma, Seedorf, de novo. Você tem que ser o cara que vai pensar, que vai criar, que vai colocar o Gilardino, ou o Inzaghi, ou o Ricardo, ou o Ronaldo, ou o Kaká para fazer o gol. Pega a bola, recupera, põe a bunda no chão e toma a bola de novo. O Seedorf perdendo a bola no primeiro tempo, a gente estava perdendo 1 a 0 para a Fiorentina fora de casa”, disse Ricardo Oliveira durante a entrevista.

“Quando a gente entra no vestiário, você não faz ideia do que era aquilo. O Gattuso pegou ele pelo pescoço, encostou ele na parede e falou assim: ‘O que que foi? Você está achando que eu sou um idiota? Estou dando a vida dentro do campo. Você não quer jogar?”, seguiu o ex-atacante, que disputou 37 jogos e marcou cinco gols naquele ano.

Ricardo Oliveira revelou desfecho

O ex-jogador então surpreendeu ao dizer que Seedorf não retrucou a atitude de Gattuso e ainda pediu desculpas pelo mau desempenho.

PUBLICIDADE

“E sabe o que o Seedorf fez? Nada. Olhou para ele e falou assim: ‘Você tem razão, me desculpa, eu estou sendo um idiota e comprometendo todo o nosso trabalho’. Voltamos para o jogo”, explicou Ricardo Oliveira, que concluiu: “Ganhamos de 2 a 1 e ele arrebentou no segundo tempo.”

PUBLICIDADE
Better Collective