Walter Casagrande mencionou o atacante Vinícius Júnior ao elogiar mais uma atuação de Luiz Henrique, que foi um dos grandes destaques na goleada do Botafogo por 5 a 0 contra o Peñarol, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América.
“Luiz Henrique é outro garoto incrível, não só pela bola que tem, mas também pela personalidade e força física. Mais um jogador brasileiro que, nesse meio de semana, pegou a bola, colocou debaixo do braço e mandou no jogo, assim como fizeram Vinicius Jr, Raphinha e Deyverson”, avaliou Casagrande.
Depois de um primeiro tempo complicado, o Glorioso deslanchou na segunda etapa e praticamente garantiu vaga na final da Libertadores. Luiz Henrique foi muito importante para achar espaços e criar jogadas, além de ter anotado uma pintura de cobertura em um lance de pura classe.
Citados por Casagrande, os brasileiros Vinícius Júnior e Raphinha brilharam na Champions League. O atacante ex-Flamengo marcou três contra o Borussia Dortmund e o camisa 11 do Barcelona fez o mesmo contra o Bayern de Munique. Deyverson, por sua vez, “atropelou” o River Plate com dois gols e uma assistência, em vitória do Atlético-MG por 3 a 0 na semifinal da Libertadores.
Casagrande projeta final brasileira
Com o 3 a 0 do Galo contra o River e a goleada de 5 a 0 do Glorioso diante o Peñarol, é cada vez mais possível que aconteça mais uma final brasileira na Libertadores.
O ex-jogador analisou: “O Botafogo está praticamente com os dois pés em uma final inédita e provavelmente com o também fortíssimo Atlético-MG”, descreveu.
“Os brasileiros amassaram dois dos times mais importantes e vencedores da América do Sul de uma forma brilhante e genuína, tanto que River e Peñarol não tinham a menor ideia da força técnica e tática e até onde Atlético e Botafogo poderiam chegar num confronto contra eles”, disse o comentarista.