Home Mídia Esportiva Flávio Ricco sugere mais oportunidades para narrador na Globo: “Passou muito da hora”

Flávio Ricco sugere mais oportunidades para narrador na Globo: “Passou muito da hora”

Confira quem é o locutor esportivo apoiado pelo colunista, que também atualizou o impasse envolvendo a emissora e a Band pela Fórmula 1

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Odinei Ribeiro, narrador do Grupo Globo (Divulgação/Globo)

Flávio Ricco manifestou, em sua coluna no portal Leo Dias, o desejo de ver um narrador do Grupo Globo subindo na hierarquia da emissora na mídia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional escolhido pelo experiente jornalista foi Odinei Ribeiro, que desde 2007 integra o quadro do SporTV e do Premiere e tem bordões populares como “Alguém faltou no ensaio”, “Por todos os ângulos pra você curtir” e “Pega esse passinho”.

O colunista chamou atenção para as recentes modificações na equipe de locutores esportivos da empresa, que sofreu baixas como Galvão Bueno e Cléber Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da renomada dupla, jornalistas experientes como Jota Júnior e Milton Leite também saíram do Grupo Globo. Paulo Andrade foi um dos nomes expressivos contratados em 2024.

Desse modo, Ricco utilizou seu espaço para fazer uma sugestão de promoção do comunicador do SporTV e do Premiere à televisão aberta.

“Na observação geral dos fatos, será que não é a hora do narrador Odinei Ribeiro receber melhores oportunidades no esporte da Globo? Afinal de contas, são tantos anos de tão bons serviços prestados”, opinou o jornalista. “Analisando o quadro atual, entende-se que até já passou muito da hora”.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 segue indefinida entre Globo e Band

O colunista deu mais detalhes do imbróglio envolvendo Band e Globo pela Fórmula 1. A Vênus Platinada manifesta o interesse em voltar a transmitir a principal categoria do automobilismo.

PUBLICIDADE

Segundo Ricco, a emissora paulista, que possui os direitos da F1 no Brasil desde 2021, reluta em cedê-los. Portanto, o impasse ainda estaria longe de ser solucionado.

Contudo, o jornalista ressaltou que a Band ‘não quer mais’ veicular as corridas. Mas que estaria disposta a honrar o contrato com a Liberty Media, empresa que comercializa a Fórmula 1 para as emissoras pelo mundo.

A razão que motiva a Band a seguir com a F1 seria uma resposta à ‘truculência’ com a qual a detentora dos direitos da modalidade estaria lidando para forçar a rescisão.

O contrato do Grupo Bandeirantes com a Liberty Media vai até o fim do ano que vem. “A Band, no fundo, no fundo, não tem o menor interesse em manter esse compromisso e continuar com a F1 em 2025”, observou Ricco.

PUBLICIDADE

Por fim, o colunista acrescentou que a mudança da competição para a Globo no ano que vem já ‘estava apalavrada’. “E tem tudo para acontecer. Resta agora a Liberty Media procurar resolver esse ‘abacaxi’ da melhor maneira”, concluiu.

Better Collective