Home Extra Botafogo atropela o Peñarol e abre ampla vantagem na Libertadores

Botafogo atropela o Peñarol e abre ampla vantagem na Libertadores

Glorioso manteve o adversário sob pressão durante o confronto; resultado levou os torcedores ao delírio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Igor Jesus foi um dos destaques do Botafogo (Wagner Meier/Getty Images)

O Botafogo demonstrou a sua superioridade ao golear o Peñarol por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23), partida válida pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Glorioso se aproximou da classificação do torneio. Do outro lado, os aurinegros precisam de uma vitória por 6 a 0 para conquistar a vaga.

Botafogo x Peñarol

O duelo ente as duas equipes foi marcado por grande rivalidade. Logo no início da partida, Eduardo Darias e Alex Telles se envolveram em uma confusão após uma falta cometida pelo jogador do Peñarol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A catimba promovida pela equipe uruguaia surtiu efeito nos minutos iniciais. Aos 12′, Luiz Henrique recebeu um cartão amarelo após trombar com Leo Fernández. Pérez e Igor Jesus também foram advertidos pela arbitragem.

O Glorioso só conseguiu ameaçar a equipe uruguaia no final da primeira etapa. A “catimba” e a marcação do Peñarol foi motivo de questionamentos nas arquibancadas, o que levou os torcedores a vaiar a arbitragem no intervalo.

O segundo tempo contou com maior desenvoltura alvinegra. Determinado a conquistar o triunfo, o Glorioso abriu o placar com Savarino, aos cinco minutos. O venezuelano se beneficiou de uma assistência de Luiz Henrique para vencer o goleiro.

PUBLICIDADE

O lance trouxe grande motivação para o Botafogo, que ampliou na sequência com Barboza e Savarino. A goleada saiu dos pés de Luiz Henrique, que marcou com categoria ao encobrir Aguerre, e Igor Jesus encomendou o caixão do Peñarol, aos 34′. Placar final, 5 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective