Depois de alguns astros do futebol mundial virem jogar no Brasileirão, como Luis Suárez, Payet, Enner Valencia, Thiago Almada, Braithwaite e Memphis Depay, cada vez mais os clubes brasileiros olham as oportunidades de mercado e miram jogadores que podem estar sem mercado na Europa.
E essas contratações acabam sendo possíveis com jogadores em fim de contrato, já que pagar a multa rescisória e tirar eles de gigantes europeus é algo improvável para a nossa realidade.
Então, há uma lista de alguns craques do futebol mundial que vão ficar sem contrato no meio do ano que vem, podendo já assinar um pré-contrato com outra equipe no final de 2024.
Muitos estão com o futuro incerto e podem movimentar o mercado da bola nos próximos meses, nem que seja indo para outro clube europeu, o que deve acontecer com a maioria.
Jogadores que ficarão livre no mercado da bola
Entre os principais nomes que ficarão sem contrato no meio de 2025, um deles é o brasileiro Neymar, que voltou a jogar pelo Al-Hilal depois de mais de um ano se recuperando de uma lesão. A sua renovação ainda é incerta e uma vinda ao Brasil não está descartada.
Além do brasileiro, há outros craques mundialmente conhecidos e que estão na mesma situação. O meia De Bruyne e o zagueiro Van Dijk, são os mais veteranos da lista e podem deixar a Europa. Ambos têm 33 anos.
No Liverpool, além do zagueiro holandês, há também o lateral Alexander-Arnold e o atacante Salah. O Bayern de Munique também tem três astros em fim de contrato: Sané, Davies e Kimmich.
Veja lista dos principais jogadores que ficarão sem contrato em 2025:
- Alexander-Arnold (lateral-direito) – 26 anos – Liverpool
- Leroy Sané (meia-atacante) – 28 anos – Bayern de Munique
- Mohamed Salah (atacante) – 32 anos – Liverpool
- Alphonso Davies (lateral-esquerdo) – 23 anos – Bayern de Munique
- Kimmich (zagueiro) – 29 anos – Bayern de Munique
- Jonathan David (atacante) – 24 anos – Lille
- Heung-min Son (atacante) – 32 anos – Tottenham
- De Bruyne (meia) – 33 anos – Manchester City
- Jonathan Tah (zagueiro) – 28 anos – Bayer Leverkusen
- Van Dijk (zagueiro) – 33 anos – Liverpool
- Neymar (atacante) – 32 anos – Al-Hilal