Home Futebol Joel Santana ‘salva’ time do rebaixamento no Brasileirão: “Não vai cair”

Joel Santana ‘salva’ time do rebaixamento no Brasileirão: “Não vai cair”

Veja quem escapará da queda para a segunda divisão na opinião do ex-treinador, que destacou a qualidade do time

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana repercutiu a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR nesta terça-feira (23), em jogo atrasado pelo Brasileirão Betano.

Com gol de Germán Cano no segundo tempo, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Maracanã, na partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes pegou o elevador na tabela, ganhando quatro posições.

Assim, o Fluminense subiu para a 11ª colocação do Brasileirão Série A com 36 pontos, abrindo quatro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo no Canal do Joel no YouTube, Joel Santana reforçou sua convicção de que o Tricolor das Laranjeiras não cairá para a segunda divisão.

O treinador aposentado elogiou a equipe, campeã da Libertadores do ano passado e garantida no Super Mundial de Clubes da Fifa no ano que vem.

“Eu já falei há mais de dois meses. O Fluminense não vai cair porque tem time para não cair. Tem uma diretoria firme e forte e tem uma torcida que canta. Fluminense é isso aqui, é o campeão das Américas”, pontuou.

PUBLICIDADE

Joel Santana parabenizou Cano pelo gol

O Rei do Rio agradeceu a Cano, que entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória e encerrar uma seca de quase seis meses sem balançar as redes adversárias. “Um gol santo, um gol sagrado de um jogador que merecia”, festejou.

PUBLICIDADE

Além disso, ressaltou que as mexidas de Mano Menezes no segundo tempo foram decisivas para o Fluminense conquistar a importante vitória contra o Furacão que o afastou do Z-4 do Brasileirão Série A.

“A gente se arrepia quando o time joga com a vontade de vencer, querendo vencer e a torcida, carregando nas costas todo mundo, sentiu que o time não tava bem no primeiro tempo. Mas daquele jeito, precisava de mais talento”, analisou Papai Joel, citando Marcelo como o exemplo de atleta que acrescentou qualidade à equipe.

Better Collective