Nome lendário no futebol nacional, Tostão classificou em sua coluna desta terça (22) na Folha de S. Paulo, que o esporte bretão é definido nos detalhes e dentre os assuntos abordados, alertou o Corinthians sobre o rebaixamento.
Na avaliação feita, o comentarista chamou atenção para a situação delicada do time na disputa do Brasileirão Betano, onde pode ser despromovido com o paralelo de poder ser campeão da Copa Sul-Americana, onde é semifinalista.
“O Corinthians pode fazer a final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro e ao mesmo tempo ser rebaixado no Brasileirão, pois está entre os quatro últimos. Tudo é incerto. Descuidos e acasos mudam a história de um jogo e de um campeonato. O futebol mora nos detalhes”, alertou o ex-jogador.
Na configuração de momento, o Timão é o 17° colocado na tabela, com 32 pontos, restando oito compromissos para o encerramento da Série A. Das 30 rodadas já disputadas, o time paulista marcou presença no temido Z4 em 20 delas.
De acordo com o Departamento de Matemática de UFMG, o Timão aparece com 44% de riscos de queda para a Série B, sendo o quarto concorrente mais ameaçado dos candidatos diretos que estão tentando escapar do descenso.
Tostão sinaliza briga pelo título na Série A
Ao passo que alertou o Corinthians sobre o pleito para fugir da degola, Tostão prospectou a disputa pelo título do Brasileirão, resumindo a disputa em dois candidatos: Botafogo e Palmeiras. No momento, a dupla está separada por apenas um tento.
Na visão do comentarista, nenhum outro concorrente esboça condições de entrar no páreo mais direto com o Glorioso e Verdão, dada a regularidade e o bom volume apresentado por ambos no certame nacional. Os dois times, inclusive, medem forças na 36ª rodada, no Allianz Parque.