Home Futebol Casagrande detona Corinthians e dá razão a três jogadores: “Não tem como passar pano”

Casagrande detona Corinthians e dá razão a três jogadores: “Não tem como passar pano”

Ex-jogador do Timão não condenou atletas por entrarem na Justiça contra o clube para cobrar pendências

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande em entrevista ao podcast de Flávio Prado (Reprodução)

Casagrande em entrevista ao podcast de Flávio Prado (Reprodução)

O comentarista Walter Casagrande Júnior deixou claro que “não vai passar pano” para o Corinthians e concordou com a decisão de Gil e Renato Augusto, que acompanharam Giuliano, e entraram na Justiça contra o clube para cobrar valores milionários de atraso em direito de imagem.

Em sua coluna do UOL Esporte, o ex-atacante do Alvinegro paulista detonou a gestão de Duílio Monteiro Alves, que comandou o clube até o fim de 2023, mas não deixou de citar Augusto Melo como responsável pela sequência no modelo de dívida do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos deixar claro que essas dívidas com Gil e Renato Augusto são da gestão de Duílio Monteiro Alves (…) Não podemos esquecer que Giuliano, que também está no Santos, foi o primeiro deles a ir à Justiça”, ressaltou o comentarista.

“As gestões de Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo juntas destruíram o Corinthians moralmente e financeiramente”, disparou Casagrande sobre o momento extracampo do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giuliano havia entrado na Justiça contra o Alvinegro há alguns meses, enquanto na última terça-feira (22) foi a vez de Renato Augusto e Gil acompanharem o meia no pedido milionário. Se somados os valores do meia do Fluminense e do zagueiro do Santos, o Timão teria que pagar cerca de R$ 17 milhões por atrasos e bônus não pagos.

“Não pagar ninguém é uma vergonha, principalmente ex-jogadores do clube que trabalharam e não receberam. (…) Gente, me desculpem, mas não tem como passar pano para uma situação como essa”, detonou Casão.

“A situação real é essa daí: um time que está no Z4, correndo sérios riscos de cair para a Série B, não pagando ninguém, e muitos ainda querem desviar a atenção desses fatos ou, pior, passar um pano”, seguiu o ex-camisa 9 do Timão.

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Renato Augusto e Gil são agenciados por Carlos Leite

Vale destacar que o empresário dos dois atletas, logo na virada de gestão de Duílio para Augusto Melo, entrou na Justiça contra o clube do Parque São Jorge. Na ocasião, Carlos Leite conseguiu o bloqueio de R$ 30 milhões do Corinthians por dívidas antigas não pagas.

PUBLICIDADE
Better Collective