O comentarista Walter Casagrande Júnior deixou claro que “não vai passar pano” para o Corinthians e concordou com a decisão de Gil e Renato Augusto, que acompanharam Giuliano, e entraram na Justiça contra o clube para cobrar valores milionários de atraso em direito de imagem.
Em sua coluna do UOL Esporte, o ex-atacante do Alvinegro paulista detonou a gestão de Duílio Monteiro Alves, que comandou o clube até o fim de 2023, mas não deixou de citar Augusto Melo como responsável pela sequência no modelo de dívida do clube.
“Vamos deixar claro que essas dívidas com Gil e Renato Augusto são da gestão de Duílio Monteiro Alves (…) Não podemos esquecer que Giuliano, que também está no Santos, foi o primeiro deles a ir à Justiça”, ressaltou o comentarista.
“As gestões de Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo juntas destruíram o Corinthians moralmente e financeiramente”, disparou Casagrande sobre o momento extracampo do Timão.
Giuliano havia entrado na Justiça contra o Alvinegro há alguns meses, enquanto na última terça-feira (22) foi a vez de Renato Augusto e Gil acompanharem o meia no pedido milionário. Se somados os valores do meia do Fluminense e do zagueiro do Santos, o Timão teria que pagar cerca de R$ 17 milhões por atrasos e bônus não pagos.
“Não pagar ninguém é uma vergonha, principalmente ex-jogadores do clube que trabalharam e não receberam. (…) Gente, me desculpem, mas não tem como passar pano para uma situação como essa”, detonou Casão.
“A situação real é essa daí: um time que está no Z4, correndo sérios riscos de cair para a Série B, não pagando ninguém, e muitos ainda querem desviar a atenção desses fatos ou, pior, passar um pano”, seguiu o ex-camisa 9 do Timão.
Ex-Corinthians, Renato Augusto e Gil são agenciados por Carlos Leite
Vale destacar que o empresário dos dois atletas, logo na virada de gestão de Duílio para Augusto Melo, entrou na Justiça contra o clube do Parque São Jorge. Na ocasião, Carlos Leite conseguiu o bloqueio de R$ 30 milhões do Corinthians por dívidas antigas não pagas.