Tostão dedicou parte de sua coluna publicada na Folha de S. Paulo desta terça-feira (22), para exaltar o potencial de Raphael Veiga, do Palmeiras. Autor de um hat-trick na movimentada vitória contra o Juventude, pelo Brasileirão, o camisa 23 foi classificado pelo comentarista como “decisivo”.
Na análise feita, o lendário ex-jogador da seleção brasileira enalteceu o meio-campista pelas finalizações certeiras e os cruzamentos na medida para levar perigo à meta adversária. Depois de um período de oscilação, onde até figurou no banco, Veiga renasceu novamente no Verdão, e na reta decisiva.
“O Palmeiras evoluiu bastante quando se juntaram Estêvão, cada dia melhor, Raphael Veiga, Richard Ríos e Felipe Anderson. As finalizações e os cruzamentos de Raphael Veiga são decisivos”, iniciou Tostão, destacando a importância da jogada para as finalizações de Flaco López.
“Em todo o mundo, aumenta progressivamente a importância da jogada aérea. O centroavante Flaco López é um ótimo cabeceador”, complementou o comentarista.
Com os tentos convertidos no jogo do Alfredo Jaconi, Veiga chegou a marca de 17 gols e sete assistências na temporada 2024, com 50 jogos realizados. O camisa 23 está a um tento de superar o índice do último ano, quando registrou 18 gols em 60 partidas.
Tostão vê briga reduzida pelo título
Na concepção de Tostão, a disputa frenética pela conquista do Brasileirão Série A deve mesmo ficar resumida entre Botafogo e Palmeiras. Na configuração de momento, os dois times estão separados por apenas um ponto, com o alviverde conseguindo reduzir a “gordura” após última rodada perfeita.
Vale lembrar que, os dois times ainda vão medir forças na 36ª e antepenúltima rodada no certame nacional, na capital paulista, em choque que pode ser decisivo no pleito pela taça. Em meio à disputa do título, o Botafogo ainda se divide com os jogos da Libertadores, que está em sua fase de semifinal.