A excelente partida do Atlético-MG contra o River Plate, com vitória por 3 a 0, deixou Galvão Bueno empolgado pela classificação do Galo à grande final da Copa Libertadores da América deste ano.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o apresentador destacou também a atuação magistral do centroavante Deyverson, autor de dois gols e de uma assistência na partida disputada ontem (22), na Arena MRV, válida pela ida das semifinais da competição continental.
“Deyverson nasceu pra jogar a Libertadores!! Dois gols fora o show!! Galo forte e vingador atropelou o River: 3 a 0!! Está na decisão da Copa do Brasil e escancarou as portas da final da Libertadores!!”, analisou Galvão Bueno.
Com a vitória por 3 a 0, conquistada em casa, o Atlético-MG pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta, que mesmo assim se classifica para a grande decisão da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires – a final é disputada em jogo único.
Galo e River se encontram novamente na próxima terça-feira (29), no estádio Monumental de Núñez, às 21h30 (horário de Brasília).
Após o jogo na Arena MRV, Marcelo Gallardo, treinador do River falou sobre a derrota e sobre o plano para o duelo de volta.
“A equipe vai ter que resolver para jogar uma partida perfeita na volta e poder tentar dar a volta neste resultado. Nada é impossível, mas temos que jogar uma partida perfeita. Temos que tentar assimilar, para focar no que vem”, disse o técnico, ainda acreditando ser possível conseguir a virada.
Na outra semifinal, Botafogo e Peñarol se enfrentam hoje (23), logo mais às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no primeiro duelo em busca também de classificação à decisão.