Home Futebol Jornal argentino destaca Atlético-MG em atropelo sobre o River Plate; veja manchete

Jornal argentino destaca Atlético-MG em atropelo sobre o River Plate; veja manchete

Olé descreve vitória maiúscula do Galo sobre os Millonarios e classificação encaminhada na final da Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Deyverson brilha na semifinal da Libertadores - Divulgação/Atlético

A vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o River Plate surpreendeu o diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina. Com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, o Galo venceu por 3 a 0, em Belo Horizonte, e ficou mais perto de ir à final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, a equipe de Marcelo Gallardo foi bastante criticada pela imprensa local. De acordo com a publicação do Olé, o River encontrou desde o início muitas dificuldades em trocar passes e apostava em bolas longas, facilitando o sistema defensivo dos mineiros. Além da ausência da compactação da linhas.

Por outro lado, o jornal descreve um Atlético-MG com coragem e disposição acima do esperado pelos atletas millonarios. Na análise, Gabriel Milito fez uma leitura de jogo muito consistente e sabia perfeitamente quais espaços atacar no campo do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Atlético-MG deu um choque de realidade no pior River. Claro, mas quem joga são os jogadores. Jogadores que, desde a era Demichelis, provaram em muitos casos não estar à altura do clube. O Mineiro é um grande time. É um time muito melhor que o River . Mas mesmo assim o resultado se explica muito mais pelos erros”, diz um trecho.

Jornal argentino fala em ‘milagre’ ao projetar Rivar Plate x Atlético-MG

Na próxima semana, o River Plate recebe o Atlético, no Monumental de Nuñez, buscando um ‘milagre’. Assim escreveu algumas linhas o Olé. Apesar de ser possível, há um certo pessimismo também pelo baixo rendimento do time de Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

Há espaço para sonhar com uma Libertadores que parecesse especial, que se visse numa ordem predestinada, que fosse ilusão de milhões? Se o River almeja um milagre no Monumental, terá que ser outro time”, alertou.

PUBLICIDADE

Com a vantagem, o Atlético-MG pode perder por até dois gols que mesmo assim avança para a grande decisão.

Better Collective