Perto do fim da temporada, Tostão sinalizou qual time pode ser o campeão da Copa Betano do Brasil e Libertadores. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador separou algumas linhas para descrever o bom momento que vive o Atlético-MG.
Em sua avaliação, o Galo pode encerrar o ano com dois títulos importantes, mas, por outro lado tem a possibilidade do fracasso, uma vez que não vai bem no Brasileirão Série A e deposita toda sua força nos torneios de mata-mata.
“O Atlético-MG, único time brasileiro presente em três competições, flerta com o sucesso. Pode ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores, mas ao mesmo tempo corre o risco de um fracasso, se não for campeão e não conseguir uma vaga na próxima Libertadores via Brasileirão, já que está no nono lugar”, escreveu Tostão.
Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa o nono lugar com 41 pontos. Em contrapartida, o time comandado por Gabriel Milito deu um passo importante para a decisão da Libertadores.
A vitória surpreendente por 3 a 0, sobre o River Plate, deixou a equipe brasileira muito perto de uma vaga na grande final. Com gols de Deyverson e outro de Paulinho, o Atlético-MG pode perder por uma diferença de até dois tentos, em Buenos Aires, que mesmo assim avança.
Tostão define times na briga pelo Brasileirão
Com 61 pontos, o Botafogo possui uma vantagem mínima sobre o Palmeiras, segundo colocado com 60. Após tropeçar diante do Criciúma, no Maracanã, o Glorioso viu o Verdão bater o Juventude por 5 a 3, fora de casa, e novamente encostar.
“Botafogo e Palmeiras devem decidir o título do Brasileirão. Os dois estão muito bem. O time carioca, que já tinha um ótimo conjunto, ficou mais forte individualmente com as chegadas de Igor Jesus, Luiz Henrique e do argentino Almada”, relatou Tostão.