O técnico Artur Jorge, do Botafogo, não poupou palavras para elogiar a torcida do Glorioso. De acordo com o treinador, as suas expectativas foram superadas ao assumir o comando do time da Estrela Solitária.
“Eu tinha uma ideia da paixão e daquilo que era, mas de fato superou todas as minhas expectativas. Eu digo mesmo que eu nunca vivi, e tenho metade da minha vida já feita, nunca vivi momentos como aqueles que já vivi aqui no Botafogo, incomparavelmente. Nós temos feito os jogos em casa, que têm sido todos eles de um grande nível em termos de participação da nossa torcida, mas também nos jogos fora e nos jogos tivemos fora do contexto de casa ou fora, onde nós tivemos sempre uma grande massa adepta com uma grande recepção, com um grande carinho com uma grande paixão por todos nós, por aquilo que fazemos com um apoio incondicional do primeiro ao último minuto”, elogiou.
Ídolo do Botafogo avalia Peñarol
Sinval, ídolo do Botafogo nos anos de 1990, projetou o duelo entre o Glorioso e o Peñarol, válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Segundo o ex-jogador, um dos possíveis obstáculos é a paixão do torcedor uruguaio pelo time aurinegro.
“Em Montevidéu, nós apanhamos muito! Você não tem ideia… Apanhamos dentro e fora de campo. A hora que acabou, que o Perivaldo empatou o jogo, para sair os caras cercaram a entrada do vestiário. Eu pulei para dentro do túnel para não apanhar. Nós fechamos a porta do vestiário e os caras queriam arrombar. Eles trataram a gente de um jeito…”, comentou Sinval.
O atleta vestiu a camisa do Botafogo na disputa da taça Conmebol em 1993. Na ocasião, o Glorioso se sagrou campeão em partida contra o Peñarol.
Glorioso confirma desfalque de Júnior Santos
O Botafogo confirmou a ausência de Júnior Santos para o jogo desta quarta-feira (23), contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América. O atacante alvinegro voltou a sentir dores na tíbia da perna esquerda.
Técnico avalia desempenho de Luiz Henrique
O técnico Artur Jorge foi sincero ao avaliar o desempenho de Luiz Henrique com a camisa do Glorioso. Segundo o português, o atleta possui um talento individual acima da média.
“O Luiz é um jogador que tem uma necessidade de algo mínimo especial, tem necessidade de ter uma pessoa que o incentive, que o estimule, porque é um jogador com um talento individual acima da média. Tem uma capacidade, olhando para sua capacidade futebolística de um para um, de explosividade, de arranque, de finalização acima da média e é um jogador que nós queremos também pela sua idade, pela sua experiência não tão bem conseguida inclusive na Europa, de nós podermos capitalizar o que hoje ele nos dá não só no time, como na Seleção também”, explicou.