Home Futebol Barcelona mira contratação de lateral da seleção brasileira

Barcelona mira contratação de lateral da seleção brasileira

Jogador foi titular do time de Dorival Júnior na goleada por 4 a 0 sobre o Peru e deve se manter nas próximas convocações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vanderson com o agasalho da seleção brasileira (Rafael Ribeiro /CBF)

O Barcelona pode voltar a contar com um lateral-direito de seleção brasileira. Segundo publicação do UOL Esporte, o clube espanhol tem interesse na contratação do lateral Vanderson, do Monaco, convocado por Dorival Júnior na última Data FIFA e titular na goleada sobre o Peru por 4 a 0 pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta de 23 anos tem sido bem avaliado pela diretoria do Barcelona, que já monitora sua situação junto ao clube que disputa o Campeonato Francês. Vanderson é avaliado pela equipe catalã desde a base do Grêmio, que o vendeu à equipe monegasca em 2021 por 12 milhões de euros (R$ 76 milhões).

Caso efetive a contratação, um lateral-direito da seleção brasileira voltará a jogar pelo Barcelona após a passagem de Daniel Alves pelo clube. Atualmente, o ex-jogador está condenado a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha por estupro, recorrendo da decisão em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Barcelona, outro time que já buscou abrir conversas com o Monaco por Vanderson foi o Tottenham, da Inglaterra, que na última janela de transferências negociou, mas não se aproximou do valor pedido de 40 milhões de euros, ou cerca de R$ 240 milhões em valores convertidos.

Barcelona mira outro lateral

Vale destacar que Vanderson não é o único jogador que o time espanhol se interessa para a posição.

Outro nome que tem sido sondado pela equipe é o português Tiago Santos, do Lille, que tem despertado interessa. A ideia é dar reforços ao técnico Hansi Flick para fortalecer o setor já na janela de transferências de janeiro. Atualmente, o dono da posição é Jules Koundé, zagueiro improvisado, que tem como concorrente o ainda promissor Hector Fort, da base.

PUBLICIDADE
Better Collective