Home Futebol Celso Roth define técnico estrangeiro mais ‘gaúcho’ do futebol brasileiro: “Bem-sucedido”

Celso Roth define técnico estrangeiro mais ‘gaúcho’ do futebol brasileiro: “Bem-sucedido”

Veja quem foi o treinador elogiado pelo experiente profissional, que enxerga o estilo do colega igual ao aplicado no futebol do RS

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Celso Roth, técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Celso Roth foi o convidado do jornalista Duda Garbi no podcast Um Assado para…, veiculado no YouTube. Durante a entrevista, o experiente treinador com passagens por grandes clubes do futebol do país trouxe uma definição sobre Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar a vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 5 a 3 no Alfredo Jaconi no domingo (20) pelo Brasileirão Betano, definiu que Abel aplica um futebol que tem a cara do Rio Grande do Sul.

“O Abel Ferreira é o treinador português mais gaúcho que tem”, afirmou Celso Roth, que fez uma série de questionamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tu vê o time do Abel Ferreira jogar na frente do gol, com o zagueiro pra lá e pra cá? Tu vê o Weverton pegar e quebrar a bola pro centroavante pra fazer a jogada da parede? Vê o time do Abel jogar verticalmente?”, perguntou, em forma de análise, sempre com respostas afirmativas e fazendo alusão a Estêvão.

“Aí o Abel, felizmente, e isso é trabalho, tem na categoria de base um menino que é craque com 16, 17 anos. Tem jogadores com qualidade, tem um centroavante de área. O time mais gaúcho que tem é esse. Joga verticalmente procurando o resultado do primeiro segundo até o último segundo. É por isso que é bem-sucedido”, avaliou Celso Roth.

Celso Roth não aponta favorito entre Palmeiras e Botafogo

Além disso, o técnico elogiou a estrutura disponível para Abel Ferreira no Palmeiras, dando ênfase à parceria com a presidente Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Porém, Celso Roth ainda tem dúvidas se o Verdão irá superar o Botafogo na luta pelo título do Brasileirão Série A. “Não sei se vai ganhar o Campeonato Brasileiro”, opinou, antes de elogiar o compatriota de Abel.

PUBLICIDADE

“O Botafogo com esse rapaz que chegou aí, o Artur Jorge que é treinador português, ajeitou o time do Botafogo. Antes do jogo do Criciúma [empate em 1 a 1 na semana passada], era o time que estava jogando o futebol mais vistoso”, pontuou.

Por fim, Celso Roth não acredita no rebaixamento do Juventude, que está na 14ª colocação somando 34 pontos no Brasileirão Série A. “Tem uma oportunidade muito boa de permanecer na Série A”, projetou.

Better Collective