Home Futebol Raphael Veiga, do Palmeiras, não pipoca e escolhe melhor entre Estêvão e Neymar

Raphael Veiga, do Palmeiras, não pipoca e escolhe melhor entre Estêvão e Neymar

Jovem do Verdão superou recorde de ex-santista como sub-17 com maior número de participações em gols no Brasileirão

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Raphael Veiga e Estêvão após gol do Palmeiras (Foto Cesar Greco/Palmeiras)

Raphael Veiga, do Palmeiras, não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre Estêvão x Neymar. O jovem do Verdão quebrou o recorde do ex-santista e se tornou o jogador sub-17 com maior número de participações em gols no Brasileirão Betano Série A: são 17 contra 16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raphael Veiga concedeu entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, e brincou sobre a água do time alviverde. O meia exaltou Estêvão, relembrou Endrick, mas também citou outros jovens. Para ele, a joia palmeirense é um dos melhores jogadores com quem já atuou.

“A água do Palmeiras é diferente. Eu e o Estêvão temos uma afinidade muito grande. Fico feliz pelo crescimento dele. Tudo que ele está vivendo não é nem 5% do que ele vai viver no futebol. Ele é um dos melhores jogadores que eu já joguei”, afirmou Raphael Veiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar 2009 ou Estêvão 2024: quem é melhor?

Pr causa da quebra de recorde, Raphael Veiga foi questionado sobre quem seria o melhor jogador: o Neymar de 2009 ou o Estêvão de 2024? O meia do Palmeiras não ficou em cima do muro. Apesar de elogiar o companheiro, prever a disputa pela Bola de Ouro no futuro, o escolhido foi Neymar.

“Eu acho que o Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo. É um jogador decisivo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar. O Estêvão é o cara. Mas o que eu vi o Neymar fazer é diferente”, disse Raphael Veiga.

“O Estêvão está no caminho certo, mas quantos ingressos eu já paguei para ver o Neymar e era espetáculo. O repertório que o Neymar tinha eu nunca vi ninguém no mundo fazer”, afirmou o meia do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Neymar retornou aos gramados nessa segunda-feira após um ano e pode ser convocado pela seleção brasileira para a data-Fifa de novembro. Sendo assim, os jogos contra Venezuela e Uruguai podem ser os primeiros da dupla Neymar e Estêvão junta com a Amarelinha.

PUBLICIDADE
Better Collective