Celso Roth foi entrevistado nesta segunda-feira (21) pelo jornalista Duda Garbi no quadro Um Assado para… no YouTube. O experiente técnico está sem clube desde quando deixou o comando do Juventude, no começo do ano passado.
O treinador gaúcho repercutiu a derrota por 5 a 3 para o Palmeiras no Alfredo Jaconi neste domingo (20), pelo Brasileirão Betano.
Mesmo com o resultado negativo, Celso Roth descartou o rebaixamento do Juventude, que voltou para a Série A no ano passado. Para o profissional, a equipe é eficiente para as suas pretensões, reconhecendo uma limitação.
“Conseguiu fazer um belo ano, porque voltou pra primeira divisão e tá aí disputando o Campeonato Brasileiro com bons resultados e com um nível técnico bem razoável. Acho que o Juventude tem uma oportunidade muito boa de permanecer na Série A”, analisou Roth.
Depois do bom trabalho de Roger Machado que proporcionou o convite do Internacional, a equipe de Caxias do Sul está sendo comandada por Jair Ventura. “Tá bem equilibrado tecnicamente e taticamente o time”, avaliou.
Celso Roth fez ressalva ao Juventude
Porém, Celso Roth não aprovou a forma como o Juventude enfrentou o Palmeiras no fim-de-semana. Para o treinador, o fato de ter jogado de igual para igual com a equipe de Abel Ferreira se atirando para o ataque motivou a derrota do time caxiense.
“O Juventude achou que era igual o Palmeiras. Aqui vai uma crítica técnica. Jogar com o Palmeiras achando que é igual o Palmeiras indo para cima do Palmeiras, tu corre o risco que aconteceu”, observou.
Depois de cair nas quartas-de-final da Copa Betano do Brasil para o Corinthians, o Juventude amarga uma sequência negativa no Brasileirão Série A.
A equipe está sem vencer há quatro partidas na competição, com dois empates e duas derrotas. O Juventude é o 14º colocado com 34 pontos, a dois da zona de rebaixamento.