Home Futebol Zinho sinaliza primeiro finalista da Libertadores: “Muito favorito”

Zinho sinaliza primeiro finalista da Libertadores: “Muito favorito”

Comentarista da ESPN analisa confronto das semifinais da competição internacional e declara sua opinião sobre quem avança

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

A Libertadores volta nesta semana para os dois jogos de ida das semifinais e um dos confrontos tem um claro favorito a avançar para a decisão na opinião de Zinho. Ao analisar o duelo Botafogo x Peñarol, o ex-jogador colocou o time carioca com um pé na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “ESPN FC”, o comentarista destacou que, se por um lado o Fogão tem uma disputa ferrenha pelo título do Brasileirão com o Palmeiras, na Libertadores a situação é bem diferente.

“O Botafogo, para mim, é muito favorito contra o Peñarol nas semifinais da Libertadores”, cravou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo entre as duas equipes será nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

A volta está marcada para o estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU), no dia 30 (quarta-feira), também às 21h30.

Quem se classificar, encara o vencedor do duelo Atlético-MG x River Plate na decisão, que está marcada para o dia 30 de novembro, na Argentina.

PUBLICIDADE

Zinho vê embate no Brasileirão

Se na Libertadores o Botafogo tem caminho quase livre para avançar à final, no Brasileirão a situação é diferente.

PUBLICIDADE

Para o comentarista da ESPN, o Botafogo segue na frente em busca da taça, mas tem um fortíssimo adversário na cola, o Palmeiras.

“Eu confio muito no time do Botafogo. Tem muitas peças com muita qualidade. O retorno de algumas outras como o Eduardo. É mais uma opção para o Arthur Jorge. Tem o Tiquinho, que fez gol na sexta-feira (contra o Criciúma), sem contar os jogadores de seleção que o Botafogo tem. Pra mim, é um Botafogo diferente, forte, preparado para buscar títulos”, avaliou Zinho.

“Agora, tem como adversário no Brasileirão um Palmeiras que a gente sabe da força que tem com o Abel. Vai ser uma briga bonita até o final. São os dois grandes favoritos”, completou.

No Brasileirão, o Fogão lidera a classificação, com 61 pontos, enquanto o Verdão é o segundo, com 60.

PUBLICIDADE
Better Collective