O Flamengo conseguiu a classificação para a final da Copa Betano do Brasil, mas para isso precisou passar por alguns problemas com a arbitragem do confronto com o Corinthians, segundo o ex-jogador Zinho.
No programa “ESPN FC”, o comentarista esportivo detonou a arbitragem de Anderson Daronco na partida disputada no último domingo (20), na Neo Química Arena, que terminou empatada por 0 a 0, dando a classificação ao time carioca, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
“Acho que foi uma arbitragem muito ruim. Teve lances que tinha critérios diferentes no jogo. Atrapalhou o jogo. Tem lances que a diretoria do Flamengo reclama e que eu concordo. Arbitragem deixou a desejar”, iniciou Zinho.
“O Daronco é bom árbitro, mas estava muito ‘sugestionado’. O Matheuzinho fez hora extra. Antes de tomar a pancada do Bruno Henrique, ele fez duas faltas sem bola e nem chamar para cartão o juiz chamou”, criticou o comentarista.
Segundo Zinho, era muito perceptível para quem um dia foi jogador de futebol que Daronco estava propenso a prejudicar o Flamengo, visitante na partida.
“Eu sou da bola e a gente percebe quando o cara está ali na pressão do time adversário. Eu senti ele sem confiança para marcar. As mesmas faltas ele deu para um lado e não deu para o outro. Achei um árbitro muito caseiro”, destacou, antes de analisar a decisão de Daronco de não expulsar o zagueiro Gustavo Henrique em lance polêmico de falta em Arrascaeta.
“O lance da falta no Arrascaeta é para expulsão. O Matheuzinho não ia conseguir evitar o Arrascaeta de finalizar. O Gustavo Henrique abandona o lance para fazer a falta. Para mim, expulsão”, completou Zinho.
Apesar das polêmicas com a arbitragem, o Flamengo conseguiu a classificação para a decisão da Copa do Brasil e vai enfrentar o Atlético-MG na decisão.
Os jogos serão disputados nos dias 3 e 10 de novembro. Os detalhes como mando de campo, locais e horários serão definidos nesta quinta-feira (24), quando haverá um sorteio na sede da CBF.