Roger Flores, apresentador do programa “Boleiragem”, do SporTV, não ficou em cima do muro ao comparar o jovem Estêvão com Neymar ainda quando tinha 17 anos, em 2009. Para o comentarista esportivo, o craque do Palmeiras é um jogador mais eficiente.
A comparação se deu pelo fato de jovem do Verdão, com o gol marcado contra o Juventude, quebrar o recorde do camisa 10 do Al-Hilal e se tornar o atleta sub-17 com mais participações em gols no Brasileirão Betano.
“De repente eu posso achar o Estêvão com 17 anos mais eficiente que o Neymar. Melhor eu não acho. O Neymar era melhor. Talvez o Estêvão não consiga atingir a magia do Neymar, porque o Neymar é pura magia”, apontou Roger Flores.
Além disso, Roger Flores ponderou o fato da evolução da estrutura dos clubes num espaço de 15 anos. Por isso, acredita que o jovem destaque do Palmeiras seja um atleta mais pronto do que o camisa 10 era aos 17 anos.
“Mas uma vantagem do Estêvão com 17 anos é a formação e estrutura que os clubes dão hoje. A cada ano o Palmeiras entrega ainda mais isso para os seus atletas. Você já vê que é um atleta mais pronto. Por mais que o Estêvão ainda vá evoluir”, apontou.
O ex-jogador também destacou a diferença do condicionamento físico dos jogadores. “Comparando aos 17 anos, o Estêvão tem mais força, aguenta mais a pancada. O Neymar sempre foi criticado por cair”, afirmou Roger Flores.
“É uma comparação ingrata para o Estêvão, porque o Neymar é um dos melhores de todos os tempos”, finalizou o apresentador da Globo.
Destacado por Roger Flores, Estêvão quebra recorde de Neymar no Brasileirão
O camisa 41 do Verdão chegou a 17 participações em gols no Campeonato Brasileiro e ultrapassou marca do craque com passagens por Barcelona e PSG. Em 2009, ainda com 17 anos, Neymar participou de 16 tentos da competição.
Com a confirmação do novo recorde, craque brasileiro parabenizou o jovem do Palmeiras nas redes sociais. “Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol“, escreveu Neymar.