Piloto finlandês pode perder espaço na Sauber para filho de Michael Schumacher; sul-americanos também brigam pela vaga
Em diálogo para uma renovação contratual com a Sauber, Valteri Bottas pode retornar para Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O finlandês foi especulado em uma possível vaga de piloto de testes.
O piloto chegou a ser dado como certo na equipe suíça em 2025 após o GP de Singapura. No entanto, outros nomes ganharam força nas últimas corridas, o que coloca a permanência de Bottas em xeque na Sauber.
Além do brasileiro Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Mick Schumacher foram especulados em um carro da equipe. Vale destacar que a Sauber confirmou a presença de Nico Hulkenberg em 2025.
“No momento, parece depender mais de Mattia (Binotto, diretor da equipe) do que de mim. Eu sigo positivo porque acredito que sou a melhor opção, mas claro que há o risco de não conseguir a vaga”, declarou Valteri.
Bottas tem boa relação com Binotto
Bottas e Mattia Binotto possuem boa relação, o que pode abrir portas para o finlandês no projeto Audi. De acordo com o piloto, os dois conversaram sobre o futuro da equipe e uma possível parceria. Por outro lado, o chefe da equipe se reuniu com Mick Schumacher no GP dos Estados Unidos, realizado no circuito de Austin, no Texas.
Já em relação aos sul-americanos, James Vowles, da Williams, revelou que há interesse de um empréstimo de Colapinto para a Audi e Bortoletto chegou a brincar que se tornaria um “engenheiro de estratégia” caso não conseguisse a vaga.