Home Futebol Neymar, do Al-Hilal, é exaltado por jornal argentino: “Líder emocional e futebolístico”

Neymar, do Al-Hilal, é exaltado por jornal argentino: “Líder emocional e futebolístico”

Camisa 10 ficou afastado por um ano e retornou em vitória do Al-Hilal de Jorge Jesus na Champions League asiática

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar em ação pelo Al-Hilal em retorno ao futebol após um ano fora. Foto: Divulgação/Al-Hilal

Neymar voltou ao futebol nesta segunda-feira (21) após mais de um ano fora dos gramados, em vitória do Al-Hilal por 5 a 4 contra o Al Ain, pela Champions League da Ásia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O astro brasileiro foi destaque na mídia internacional e recebeu elogios do jornal “Olé”, da Argentina, que evidenciou o craque como o protagonista que a seleção brasileira precisa.

“Não é só na Arábia que se comemora, mas também no Brasil. Depois de duas vitórias nas últimas rodadas, mas com muitas dúvidas, a Canarinha de Dorival Júnior sente falta de um líder emocional e futebolístico. Neymar parece ser o indicado para mudar a imagem do seu país”, disse a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o Brasil sentiu muito a ausência do talento. O setor criativo sofreu sem o camisa 10 e a seleção colecionou resultados ruins nas Eliminatórias e Copa América.

A expectativa é que Ney assuma o protagonismo e ajude Vinícius Júnior, Rodrygo e outros a evoluir em desempenho na ‘amarelinha’.

A seleção brasileira volta a campo em novembro, em jogos contra Uruguai e Venezuela. É possível que o treinador Doríval Júnior chame o jogador revelado pelo Santos logo de cara.

PUBLICIDADE

Neymar no Al-Hilal

PUBLICIDADE

Mesmo sem o camisa 10, o time de Jorge Jesus fez história na temporada passada, mas não conseguiu levantar a taça da Champions.

Agora com o brasileiro de volta, o jornal argentino projetou: “O Al-Hilal não sentiu sua falta e foi campeão da Arábia Saudita, mas não asiático. Agora, com Ney em campo, o time árabe promete arrasar em todos os torneios que disputar e se anima com o próximo Mundial de Clubes, onde pode jogar contra River e Boca”, descreveu o diário.

Vale informar que o atleta do Brasil tem contrato no time da Arábia Saudita apenas até a metade do ano que vem.

Better Collective