Home Extra Neymar, do Al Hilal, retorna aos gramados após um ano de recuperação

Neymar, do Al Hilal, retorna aos gramados após um ano de recuperação

Craque brasileiro atuou na vitória do clube saudita sobre equipe dos Emirados Árabes Unidos; atleta entrou em campo no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Neymar em ação pelo Al Hilal (Francois Nel/Getty Images)

O craque Neymar, do Al Hilal, retornou aos gramados nesta segunda-feira (21), quando o seu time venceu o Al-Ain por 5 a 4, em duelo válido pela Champions League da Ásia. O brasileiro, que estava em recuperação após uma lesão no joelho esquerdo, entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols da equipe de Neymar foram marcados por Renan Lodi, Milinkovic e Al-Dawsari. O terceiro contabilizou um hat-trick. Do outro lado, Rahimi descontou para os atuais campeõs do torneio.

Neymar se lesionou no ano passado, quando a seleção brasileira enfrentou o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, o craque passou por um processo árduo de recuperação, sendo submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existia grande expectativa pelo retorno do atacante no Al Hilal. O técnico Jorge Jesus chegou a falar sobre o assunto na última semana, ao destacar as boas condições físicas de Neymar.

Seleção brasileira e Neymar

A próxima data Fifa está marcada para novembro e é previsto que Neymar seja convocado pela seleção brasileira. Neste momento, a CBF avalia o progresso do jogador após a sua grave lesão.

Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela e o Uruguai e a pré-lista do técnico Dorival Júnior deve ser encaminhada para os clubes até o dia 27 deste mês. A divulgação acontecerá no dia primeiro de novembro.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o atleta terá mais duas oportunidades para demonstrar serviço até a apresentação da seleção. O próximo compromisso do Al Hilal com a possível participação de Neymar será contra o Esteghal, do Irã, no dia 4 de novembro. Já no dia 29,a equipe enfrenta o Al Taee, pela Copa do Rei Saudita.

PUBLICIDADE

Better Collective