Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, diz que Gabigol não está no seu melhor momento: “Não vai se recuperar? Não sei”

Filipe Luís, do Flamengo, diz que Gabigol não está no seu melhor momento: “Não vai se recuperar? Não sei”

Centroavante foi titular no confronto contra o Corinthians na Copa do Brasil, mas foi substituído aos 30 minutos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Filipe Luís e Gabigol em duelo no Maracanã (Marcelo Cortes/ Flamengo)

Filipe Luís apostou em Gabigol titular do Flamengo no domingo (20), em duelo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O camisa 99 vivia uma atuação apagada, após a expulsão de Bruno Henrique, o treinador optou por substituir o centroavante. Na opinião do treinador, o atacante não vive a sua melhor fase e não sabe se haverá recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o confronto, a expulsão precoce de Bruno Henrique fez com que Filipe Luís mudasse o seu esquema tático. O técnico optou por substituir Gabigol por Fabrício Bruno, em busca de segurar o placar conquistado no primeiro jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís respondeu sobre a substituição: “Foi o plano de jogo, uma estratégia que não vou abrir muito. Mas meu pensamento era primeiro proteger a defesa e entregar a bola para o Corinthians. E saber que eles iam ter que criar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís também recebeu questionamentos sobre a escolha da titularidade de Gabigol: “No meu modelo, eu jogo com 9 profundo, que dá profundidade ao time e ataca o espaço. O Gabi tem essa função. Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar e que outro jogador ataca melhor espaço que o Gabriel?”

Na sequência, o técnico do Flamengo foi sincero sobre o momento do camisa 99: “Está no melhor momento dele? Não está, todos nós sabemos. É um jogador que não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele. Não foi nada a ver com o jogo que ele estava fazendo, mas com a estratégia que eu tive com o time naquele momento.Eu precisava deixar o Arrascaeta ali, que é meia e cobre mais o campo que o Gabriel. Uma opção completamente estratégica”.

Flamengo na final da Copa do Brasil

Sem Gabigol, o Rubro-Negro suportou a dificuldade de 60 minutos com um atleta a menos no campo. O empate por 0 a 0 foi suficiente para garantir a vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil. O adversário do time carioca será o Atlético-MG, ambas as equipes aguardam o sorteio dos mandos de campo, que será na quinta-feira (24).

PUBLICIDADE
Better Collective