O Real Madrid reedita, nesta terça (22), a final da última edição de Uefa Champions League contra o Borussia Dortmund. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
“Eles mudaram de treinador e alguns jogadores, mas têm a mesma ideia de futebol. São intensos, jogam bem e têm qualidade individual e coletiva. É um rival exigente”, elogiou o treinador do clube espanhol, Carlo Ancelotti.
De acordo com informações da própria Uefa, o time merengue tem três desfalques. São eles: Alaba, Brahím Díaz e Carvajal. O trio está machucado. O brasileiro Éder Militão é considerado dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação do Real Madrid é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Valverde, Camavinga, Tchouameni e Bellingham; Mbappé e Vinícius Júnior.
“O mais importante é estar unido como time, se sacrificar pelo outro e entregar o máximo. Neste novo formado da Champions League, o próximo jogo será muito importante, principalmente após a derrota frente ao Lille”, analisou Courtois.
Como o Borussia Dortmund deve enfrentar o Real Madrid?
O time aurinegro também tem desfalques. Adeyemi, Duranville, Reyna e Yan Couto estão machucados. O Borussia Dortmund deve iniciar o jogo com: Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Gross; Malen, Brandt e Sabitzer; Guirassy.
“O futebol mudou. Sabe-se tudo do time adversário. Você assiste aos jogos e não há segredos. Temos dados suficientes para analisar o Borussia Dortmund, conforme os jogos mais recentes”, completou Ancelotti.
Pontuação dos times na Champions League
Com 100% de aproveitamento, o Borussia Dortmund lidera o principal torneio entre clubes do futebol mundial. Tem seis pontos.
Está à frente de Juventus, Benfica, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus porque tem melhor saldo de gols.
O Real Madrid, por sua vez, tem apenas três pontos e é o 17° colocado. A fase inicial da Champions League é disputada por 36 clubes.