O Palmeiras foi até Caxias do Sul para encarar o Juventude no último domingo, 20, e saiu com os três pontos fora de casa no Brasileirão Betano, após vencer por 5 a 3, e com elogio ‘inusitado’ de Abel Ferreira ao rival.
“Fomos uma equipe que veio jogar na casa do Juventude, onde ele tem só 2 derrotas e ganhou de Flamengo, Corinthians, Botafogo, Fluminense”, iniciou o técnico do time paulista.
“Então sabíamos da dificuldade. Foi um grande jogo por uma grande razão: não tenho dúvida nenhuma que esse é o melhor gramado de longe do futebol brasileiro”, elogiou Abel Ferreira.
Além de elogiar o rival, o técnico português também vendeu o ‘próprio peixe’ e teceu elogios ao elenco do Palmeiras.
Com 51 gols marcados, o Verdão tem o melhor ataque no Campeonato Brasileiro e, com 23 tentos sofridos, é o dono da melhor defesa também.
“Futebol é feito de gols marcados e sofridos. É verdade que não estivemos tão fortes nos aspectos defensivos, especialmente na bola parada defensiva. Mas há que valorizar as coisas positivas”, disse o treinador do Palmeiras em entrevista coletiva após a vitória.
Estevão ‘com moral’ no Alviverde
Destaque do elenco do time paulista, Estevão também foi elogiado por Abel Ferreira após boa atuação no duelo contra o Juventude no Brasileirão.
“Inegável que ele contribui muito pela qualidade de drible que tem. Aproveitem enquanto ele está aqui, é um moleque que se compromete com as tarefas ofensivas e defensivas, senão não vai jogar na nossa equipe”, disparou o professor.
Com 17 anos, Estevão é o jogador com mais assistências na temporada do Campeonato Brasileiro, ao todo, foram oito passes que resultaram em gols.
O jovem atleta balançou a rede 10 vezes no Brasileirão Série A e, com isso, ele também lidera o número de participações em gols na competição, totalizando 18.
Quando é o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Fortaleza, em partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo será no Allianz Parque e está marcado para o próximo sábado, 26, às 16h30, horário de Brasília.