Clube francês recebe um time que venceu todos os jogos do Campeonato Holandês. Jogo é válido pela rodada 3 da Liga dos Campeões
O PSG entra em campo, nesta terça (22), com o objetivo de melhorar a classificação, na Uefa Champions League. Às 16h (horário de Brasília), o clube francês recebe o PSV, no estádio Parque dos Príncipes. O duelo é válido pela 3ª rodada.
“Esperamos um jogo difícil. O campeonato é tão aberto que tudo pode acontecer. O apoio dos torcedores será muito importante. Não é fácil avaliar nossos adversários”, declarou o técnico da equipe, Luís Enrique.
De acordo com informações da própria Uefa, o time parisiense pode ter até quatro desfalques. Gonçalo Ramos, Lucas Hernández e Kimpembe não jogam. Eles estão machucados. O atacante Kolo Muani é dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação do PSG é formada por: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Zaïre-Emery, Vitinha e Neves; Dembélé, Asensio e Barcola.
“Como jogador de ataque, você sempre quer marcar ou dar assistências, porém o mais importante é ajudar o time a vencer”, afirmou Kang-In Lee, meia-atacante da equipe.
Rival do PSG na Champions League, PSV tem 100% de aproveitamento
O PSV lidera o Campeonato Holandês. Venceu todos os nove jogos que disputou. Tem 27 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Utrecht, e 11 a mais em relação aos rivais Ajax e Feyenoord.
“Eles são um time muito bom. Sem dúvida. Eles são fortes na liga doméstica. Eles têm estatísticas incríveis”, reconheceu Luís Enrique.
Por outro lado, o PSV necessita de recuperação na Uefa Champions League. O time holandês ainda não venceu. Tem apenas um ponto e é o 24° colocado. A primeira fase do torneio tem 36 clubes.
“Eles pressionam forte e correm riscos na posse de bola. Também sabem se defender bem. A escola holandesa joga um bom futebol. Eles jogam de várias maneiras com a bola e coletivamente. São um time muito bom”, concluiu o treinador do PSG.