Home Futebol Zinho exalta camisa 10 espetacular do futebol brasileiro: “Joga no meu time”

Zinho exalta camisa 10 espetacular do futebol brasileiro: “Joga no meu time”

Comentarista da ESPN destaca que meio-campista havia perdido espaço recentemente, mas se mostra fundamental

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

Com mais uma atuação exuberante no Brasileirão Betano,Raphael Veiga tem reconquistado o seu espaço no elenco do Palmeiras. Os três gols marcados na vitória sobre o Juventude, por 5 a 3, foram destacados pelo ex-jogador e comentarista, Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Raphael Veiga novamente assumiu a responsabilidade. Havia uma desconfiança. Se o Maurício não machuca, o Veiga não seria titular. No meu time, o Veiga joga. Escalo ele como titular. É um meia, camisa 10, articulador e que pisa na área para fazer gol”, exaltou Zinho, durante o programa “Sportscenter”, da ESPN.

“Sem a bola, ele entende o jogo, se compromete com o time. Mas quando tem a bola, é meia que faz gol. Um cara diferente”, completou o comentarista, enchendo a bola do camisa 23 do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A boa atuação e Veiga e o triunfo sobre a equipe gaúcha garantiu ao Palmeiras uma maior aproximação do Botafogo na disputa pelo título do Brasileirão Betano. Neste momento, o craque contabiliza 17 tentos na temporada.

Na próxima rodada, o time alviverde vai receber a visita do Fortaleza, terceiro colocado na classificação, no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Elogiado por Zinho, Veiga fala sobre má fase recente

Raphael Veiga viveu uma temporada de altos e baixos em 2024, sendo bastante criticado por atuações abaixo do esperado, principalmente quando o Palmeiras foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores.

PUBLICIDADE

Após a vitória diante do Juventude, quando marcou três dos cinco gols do Verdão, Veiga falou sobre suas atuações na temporada e sobre a disputa por um espaço no time titular desde a contratação do meia Maurício (que está lesionado neste momento).

PUBLICIDADE

“Eu sou o mesmo antes do Maurício e depois do Maurício (chegar). Não é sempre que a gente vai fazer um ano 100%. Mas é engraçado, no ano que muitos falam que é ruim, eu estou a um gol de chegar aos 18… se todo ano eu fizer um ano ruim com 18 gols…”, rebateu Veiga.

“Estou muito feliz que o Maurício está aqui no Palmeiras, fui um cara que a diretoria sabe o quanto que eu quis que o Maurício viesse. O Palmeiras tem que estar com os melhores jogadores. Feliz por ele estar aqui, estar contribuindo. Quem ganha é o Palmeiras”, completou.

Better Collective