A Copa Betano do Brasil tem os seus dois finalistas, e Fábio Sormani já indicou o favorito no choque entre Flamengo e Atlético-MG, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Convidado do programa “Apito Final” de ontem (20), o jornalista prospectou o título ficando nas mãos dos rubro-negros.
Jogando na Neo Química Arena, o Flamengo jogou com o regulamento debaixo do braço e suportou o fato de jogar praticamente dois terços da partida com um a menos, segurando assim o empate sem gols. Ao ser perguntado pelo Craque Neto sobre o pleito pelo título, Sormani respondeu de imediato.
“Eu acho que o Flamengo vai ganhar”, opinou o comentarista, tecendo elogios ao técnico Filipe Luís na sequência da fala.
“Eu acho que ele tem muito potencial, ele trabalhou com vários treinadores muito bons, entre eles o Simeone, Jorge Jesus e Mourinho. Os jogadores gostam dele. Primeira coisa que ele fez lá foi pegar o Gabriel, que estava encostado. Até por isso, eu acho que o Flamengo é favorito”, opinou o jornalista.
Enquanto o Flamengo despachou o Corinthians, o Atlético-MG também fez valer a vitória no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, e conseguiu arrancar um empate em São Januário, com Hulk anotando o tento no final da partida. A CBF ainda vai realizar o sorteio para definir a ordem dos mandos de campo.
Elogiado por Sormani, Filipe Luís explica mudança surpreendente no time
Após perder Bruno Henrique expulso logo nos minutos iniciais, Filipe Luís não titubeou ao mexer no Flamengo, e pegou muitos de surpresa ao sacar Gabigol para a entrada do zagueiro Fabrício Bruno.
Na coletiva pós-jogo, o comandante técnico admitiu que a decisão foi rápida pois já havia prospectado que um cenário parecido poderia acontecer. Na avaliação de parte da mídia, Filipe replicou um sistema de jogo onde ele foi encaixado diversas vezes com Diego Simeone, seu treinador no Atlético de Madrid.
“Falaria o mesmo se tivéssemos perdido. Penso em todas as possibilidade dentro do jogo. Anoto, me planejo. Nós sempre planejamos, mas nem sempre sai do jeito que esperávamos. Uma expulsão sempre é prevista. É um possível cenário do jogo”, disse o treinador.