Home Futebol Palmeiras vence o Juventude e coloca pressão no Botafogo na luta pelo título do Brasileirão

Palmeiras vence o Juventude e coloca pressão no Botafogo na luta pelo título do Brasileirão

Verdão foi a Caxias do Sul, voltou com três pontos, teve hat-trick de Veiga e ainda encostou no Glorioso no topo da tabela

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Estêvão comemora gol pelo Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images

O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão Série A e agora coloca pressão no líder Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão Betano, o Verdão tem agora 60 pontos, um a menos que o Glorioso. Lembrando que líder e vice-líder se enfrentam na 36ª rodada, no Allianz Parque.

O Palmeiras agora está há nove partidas invicto, sendo sete vitórias e dois empates, com foco somente no Brasileirão, visto que o Botafogo disputa também a Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida, o Verdão dominou as ações e não deixou o Jaconero se sentir ‘em casa’, com o primeiro gol saindo aos 21 minutos.

Felipe Anderson deu um lindo passe de cobertura e Estêvão, no meio da defesa, ganhou de Alan Ruschel e de Mateus Claus e colocou no fundo das redes.

Em bobeada do Verdão, o Juventude empatou aos 34 minutos, com Danilo Boza, depois de escanteio, desvio no primeiro poste e Boza colocando para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

Mas, aos 43 minutos, Raphael Veiga fez o dele, em contra-ataque mortal do Palmeiras, Estevão recebeu em velocidade pela direita e tocou para Veiga, que na frente da área finalizou rasteiro.

PUBLICIDADE

E foi assim, os primeiros 45 minutos de Juventude e Palmeiras, no Alfredo Jaconi com muita emoção, e mesmo fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira controlou as ações.

Segundo tempo de muitas emoções e Palmeiras se impondo

O Juventude fez mais um aos três minutos, com Ronaldo, o Palmeiras não deixou o Jaconero respirar e Veiga fez o seu segundo aos cinco minutos.

Aí, aos 17 minutos de falta, Richard Ríos fez o quarto do Verdão. Na cobrança da falta, o colombiano soltou uma bomba, que desviou na marcação e foi no canto do goleiro Mateus Claus.  

Acabou? Não. Aos 21 minutos, Ronaldo deu ótimo passe para Edson Carioca, que dentro da área driblou Mayke e soltou uma porrada de perna esquerda, sem chance para o goleiro Weverton. Espera um pouco, acha que acabou? Não, agora é hat-trick de Veiga, Palmeiras fez o seu quinto gol. Fim de jogo: 5 a 3 para o Verdão

PUBLICIDADE
Better Collective