Vampeta acredita que Flamengo e Atlético-MG estão em pé de igualdade na final da Copa Betano do Brasil. Após a classificação do Rubro-Negro contra o Corinthians, o ex-jogador, inicialmente, destacou o confronto equilibrado na disputa pelo título. Como parte do elenco rubro-negro está no departamento médico, não houve uma indicação de vantagem ao longo dos 180 minutos.
“Quem é favorito, Atlético-MG ou Flamengo? É igual. A qualidade dos atletas é igual. Ainda mais que o Flamengo está sem Pedro, Cebolinha, Viña…”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Thiago Asmar cobrou o palpite de Vampeta em relação ao favorito ao título da Copa do Brasil. Levando em conta que costuma, de forma assumida, secar o Flamengo, o comentarista foi convicto na resposta.
“Não pode ficar em cima do muro, cada um tem que falar seu favorito antes do primeiro jogo. Para mim, é Flamengo.”, cobrou Pilhado.
“Quer que eu fale mesmo? Galo Forte e Vingador!”, respondeu Vampeta.
Diante da eliminação do Corinthians, Thiago Asmar fez questão de provocar Vampeta. Sem deixar barato, o pentacampeão do mundo lembrou que, embora o investimento tenha sido milionário, o Flamengo pode encerrar o ano apenas com o título da Copa do Brasil.
“Alguma coisa paga a cara dele olhando para mim com o sentimento de derrota?”, alfinetou Pilhado.
“Parabéns pelo título de campeão da Copa do Brasil. Ganharam tudo! Já é campeão?! Tem o Galo. Parabéns, foi campeão. A Copa do Rei equivale a Copa do Brasil? O Real Madrid monta um time para ganhar a Copa do Rei e ficar feliz na temporada, né.”, retrucou Vampeta.
Vampeta condena atuação do Corinthians na Copa do Brasil
Apesar da vantagem numérica causada pela expulsão de Bruno Henrique, o Corinthians sequer levou o duelo com o Flamengo para os pênaltis. Decepcionado com o desempenho do Timão, Vampeta quis enfatizar a falta de inspiração ofensiva que decretou a classificação do rival.
“O Corinthians poderia ter a possibilidade (de passar) quando o Bruno Henrique foi expulso. O que se esperava? Que o Corinthians atacasse e agredisse o gol do Flamengo, mas pouco fez. Parece que o Flamengo ficou melhor com 10 (jogadores). O Corinthians ficou sem martelar, errando muitos passes e não criando.”, externou.