Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Gabigol: “Não está”

Filipe Luís, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Gabigol: “Não está”

Camisa 99 foi titular do Rubro-Negro em todos os quatro jogos com o novo treinador, mas ainda não marcou gol

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Filipe Luís, treinador do Flamengo, em sua estreia (Divulgação Flamengo)

Filipe Luís mandou a real sobre a titularidade e o momento vivido por Gabigol no Flamengo. Contra o Corinthians, o camisa 99 foi titular mais uma vez, no entanto foi substituído ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a expulsão de Bruno Henrique, Filipe Luís agiu de forma imediata e tirou Gabigol para colocar o zagueiro Fabrício Bruno. Questionado na coletiva sobre a titularidade do camisa 99 e o momento vivido pelo ídolo do Flamengo, o treinador foi sincero.

“Meu time eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O Pedro está machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. Não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele”, analisou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol foi titular em todos os quatro jogos de Filipe Luís como treinador do Rubro-Negro e ganhou uma minutagem considerada alta. Entretanto, o camisa 99 segue no jejum de gols. O último gol marcado foi em julho, contra o Criciúma, há exatos três meses.

Gabigol vai renovar com o Flamengo?

Em reta final de contrato, o futuro do atacante ainda é uma incógnita. O clube da Gávea ofereceu uma oferta de um ano para o ídolo, porém ela foi recusada devido ao curto tempo de vínculo. O camisa 99 acredita que deveria ser mais valorizado.

No entanto, o Flamengo passa por eleições presidenciais no dia 9 de dezembro. Assim sendo, apenas o próximo presidente tomará essa decisão se renova ou não com o atacante.

PUBLICIDADE

Na temporada, Gabigol tem 31 partidas realizadas e apenas quatro gols marcados, além de uma assistência. O ídolo vem sendo criticado e questionado por boa parte da torcida do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective