Benjamin Back, o Benja, rasgou elogios ao técnico Rogério Ceni, no programa “Domingol” na CNN Brasil hoje (20), e foi direto ao dizer que o profissional de vasta bagagem no futebol tem condições de um dia assumir a seleção brasileira.
Depois do convidado Souza trazer uma informação sobre a influência motivacional que Ceni tinha em tempos de jogador, Benja exaltou o hoje treinador, e disse que se mesmo revisse um pouco o perfil mais “ranzinza”, poderia ter espaço no escrete.
“O Rogério é demais. Adoro ele, mas acho que no dia a dia, talvez se ele mudasse algumas coisinhas, poderia ser técnico da seleção brasileira”, opinou Benja.
Presentes no debate, os antigos companheiros de Ceni no São Paulo, Michel Bastos e Souza também enalteceram o profissional, destacando o poder de liderança e dedicação extrema.
“Eu nunca vi um poder positivo como esse cara tinha dentro do clube, conquistado com mérito. Coisa de você vê o treinador sinalizar substituição de um jogador e ele dizer que não vai sair”, afirmou Michel Bastos, sendo complementado por Souza.
“O Rogério Ceni foi um torcedor dentro de campo. É impressionante. Se você jogar com ele, correr com ele no dia a dia, você vai ter o melhor cara ao seu lado. Agora, não correu, fez corpo mole, esquece”, disse o ex-jogador.
Além de Benja, Muricy vê Ceni com potencial para seleção
O apontamento de Benja sugerindo Benja para assumir o comando do escrete canarinho em um futuro próximo também já foi algo mencionado por Muricy Ramalho. Em entrevista recente ao “Jogo Aberto”, o atual coordenador técnico e ex-comandante do ídolo são-paulino, destacou o potencial do treinador do Bahia.
“Eu trabalhei com Crespo, agora com Zubeldía e também com dois craques, que é Dorival Jr, que está na Seleção, e outro é Rogério Ceni, do Bahia, e que um dia vai estar na seleção brasileira também”, disse o técnico tricampeão brasileiro pelo Tricolor.