Home Futebol Denílson elege torcida mais impaciente do Brasil: “Vaia no aquecimento” 

Denílson elege torcida mais impaciente do Brasil: “Vaia no aquecimento” 

Comentarista vê postura de oscilação nas arquibancadas em jogos do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Denílson, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Denílson avalia que a torcida do Vasco detém o posto de mais impaciente do Brasil. Levando em consideração o comportamento distinto nos jogos em São Januário, o pentacampeão do mundo não vê margem para uma grande tranquilidade dos atletas. Isso porque, mesmo nos momentos positivos, o clima no estádio pode sofrer uma mudança poucos minutos depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha opinião, o torcedor vascaíno parece ser o mais impaciente do futebol brasileiro. O torcedor do Vasco vaia o time no aquecimento, aplaude o time com 15 minutos, vaia com 25 minutos… ganhando ou perdendo, você termina aplaudido ou vaiado.”, disse o ex-jogador, no podcast Denílson Show.

Na sequência, Denílson quis saber a opinião de Alberto Valentim sobre o Vasco. Embora tenha sido alvo de críticas, o antigo comandante do Cruz-Maltino elogiou o nível de paixão dos torcedores. Além disso, houve uma sinalização de que o trabalho em questão foi bastante positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um torcedor que vive essa oscilação durante os 90 minutos?”, questionou Denílson.

“É uma torcida apaixonada de uma forma que só quem está lá dentro vai entender. Eu vejo uma torcida muito carente. Eu cheguei com a responsabilidade de permanência na Série A. Em 2019, melhoramos em muitas coisas com o comprometimento total […] Eu fiz um grande trabalho no Vasco e fui campeão no Botafogo com um time que era quarta força.”, respondeu Alberto Valentim.

Denílson cita diferença entre torcidas de Vasco e Corinthians

Anteriormente, no Jogo Aberto, Denílson apontou que a torcida do Vasco, em alguns momentos, acaba atrapalhando o desempenho do time. Neste cenário, o ambiente nas partidas do Corinthians, com apoio constante, foi visto como exemplo para os cruz-maltinos.

PUBLICIDADE

“O torcedor, eu acho que tem uma parte de culpa nesse comportamento dos jogadores. Falei isso antes e não mudo minha opinião. Oscila muito dentro da partida, em relação ao apoio.

PUBLICIDADE

“É o contrário do que acontece com a torcida do Corinthians, que mesmo jogando mal, o torcedor está apoiando, e no final, cobra começa a cobrar os jogadores. Acho que o torcedor vascaíno poderia fazer desta forma.”, externou Denílson.

Better Collective