O fim de semana no futebol iniciou de forma movimentada. Além das semifinais na Copa do Brasil, o retorno de Neymar, que está próximo de voltar aos gramados e atuar pelo Al-Hilal, motivou um recado emocionante do craque. Como a seleção ainda não convenceu 100% sob o comando de Dorival Júnior, uma possível mudança no comando ainda é discutida.
Veja abaixo o que rolou de mais importante no futebol hoje (19).
DECISÃO DO PALMEIRAS SOBRE DUDU
De acordo com o portal GOAL, o futuro de Dudu, em 2025, pode ser longe do Palmeiras. Diferentemente de Marcos Rocha e Marcelo Lomba, que vão seguir na próxima temporada, o camisa 7 está fora dos planos e, após quase acertar com o Cruzeiro, pode deixar o clube paulista em breve.
Enquanto o futuro de Dudu, ao que parece, está definido, o time alviverde não definiu a situação de Lázaro. Diante da opção de compra de € 10 milhões (R$ 61,32 milhões na cotação atual), o Palmeiras segue cauteloso com a situação do jogador.
NEYMAR VALORIZA RETORNO AOS GRAMADOS
Recuperado de lesão, Neymar foi às lágrimas ao abordar o momento de recuperação mais difícil da carreira. Fora dos gramados durante um ano, o camisa 10 ressaltou o amor pelo futebol e deixou claro que ainda possui “lenha para queimar” dentro das quatro linhas.
“O que eu mais amo na vida é jogar futebol Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca Todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas não volto meia-boca.”, afirmou.
ZICO APROVA TÉCNICO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Sem esconder a insatisfação com o momento do Brasil, Zico não descarta uma mudança no comando. Embora não tenha cobrado a demissão de Dorival Júnior, o Galinho vê com bons olhos a possibilidade de Renato Gaúcho dirigir a seleção.
“É até uma boa escolha. O Renato era um dos candidatos. Dorival, Renato e Cuca. Para mim, seria isso daí.”, afirmou Zico, no Resenha do Galinho.
Após o fim de Cruzeiro x Bahia, Rogério Ceni fez questão de aconselhar Cássio. Preocupado com o goleiro, uma das referências da posição no futebol brasileiro sinalizou que o camisa 1 da Raposa não pode forçar a parte física para seguir atuando.
“Não vai mais do que você. Senão, você vai se machucar. Se você fica muito abaixo, você não ficar em condições. Tenta se esticar um pouco mais, você pega o cara para dialogar. Mas tem que tentar. Não é fácil esse momento. Para mim também não era. Mas você, cara, tem potencial, tem tudo.”, afirmou.
VITÓRIA DO INTERNACIONAL NO GRENAL 443
Em um clássico bastante truncado, Borré garantiu o triunfo do Internacional sobre o Grêmio. Atuando no Beira-Rio, o Colorado abriu o placar e, na sequência da partida, suportou a pressão do time rival para somar mais três pontos no Brasileirão.