Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, é sincero e responde se jogaria no Palmeiras e Corinthians

Lucas Moura, do SPFC, é sincero e responde se jogaria no Palmeiras e Corinthians

Meia-atacante destaque do Tricolor fala sobre as chances de um dia jogar no Verdão ou Timão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lucas Moura em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Lucas Moura foi convicto ao dizer se jogaria no Palmeiras ou Corinthians. Ídolo no São Paulo, o camisa 7 foi questionado se algum dia aceitaria vestir a camisa de um dos rivais da capital. A resposta foi dada de forma categórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Revista Placar, o atacante descartou qualquer possibilidade por conta de toda sua identificação com o clube do Morumbis. Sobre atuar por outra equipe do Brasil, o jogador enxerga a chance com muita pessimismo.

“Ah cara, jogar em outro clube do Brasil é muito pouco provável. Acho que num rival nunca jogaria e outro time do Brasil é pouco provável. Com essa identificação que tenho com clube e a torcida. Eu sou muito grato ao São Paulo, eu amo jogar aqui, todo dia vir para o treino, faço isso com muita alegria”, respondeu Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, é difícil pensar em jogar no Brasil e vestir outra camisa que não seja a do São Paulo”, acrescentou.

Lucas Moura até 2026 no SPFC

Campeão da Sul-Americana, com o SPFC, em 2012, Lucas Moura passou mais de dez anos atuando no futebol europeu. No meio da temporada passada, concordou em voltar ao Brasil e assinou com o Tricolor até o final daquele ano.

Neste período, ajudou o time a conquistar o titulo inédito da Copa do Betano do Brasil. Em dezembro, chegou a um acordo com a diretoria e renovou o contrato até o fim de 2026.

PUBLICIDADE

“Como todos sabem, eu sou muito feliz aqui, gosto muito do São Paulo, um clube que eu amo. E poder ficar aqui por mais tempo é uma alegria enorme. Esses poucos meses foram muito especiais pela conquista, mas ainda ficou um gostinho de ‘poxa, vou jogar só quatro meses, queria ficar mais tempo”, disse Lucas.

PUBLICIDADE

Better Collective