Comentarista do SBT apontou missão complicada em virar ídolo de torcida bastante exigente
Emerson Sheik avalia que o Corinthians é um clube totalmente diferenciado no Brasil. Embora tenha atuado em Flamengo, Fluminense e Botafogo, o ex-jogador admite o sentimento único de ter atuado pelo Timão. Neste cenário, o status de ídolo, segundo o herói da conquista da Libertadores de 2012, é para poucos atletas.
“É muito diferente vestir a camisa do Corinthians. É uma pergunta que faz parte do meu dia a dia porque todo mundo pergunta ‘Corinthians ou Flamengo?’. Vestir a camisa do Corinthians é realmente diferente. Não é para qualquer jogador.”, disse Sheik à Rádio Craque Neto.
“Entre os amigos, eu comento que é muito difícil um cara vestir a camisa do Corinthians e ser lembrado com muito carinho e muito amor, como eu sou, o Craque Neto, o Marcelinho e muitos outros. Vestir a camisa do Corinthians é fácil. É só assinar o contrato e vestir a camisa. Ser ídolo do Corinthians ou ser amado no Corinthians não é para qualquer um. É difícil.”, acrescentou.
Durante a entrevista, Sheik foi exaltado pelo Craque Neto. Ainda que o comentarista seja modesto ao avaliar a passagem pelo Corinthians, o apresentador da Band não tem dúvidas sobre a presença do ex-atacante entre os 11 maiores jogadores do clube.
“Não tem pergunta, é só agradecimento pelo que ele representa para o Corinthians. Ídolo demais, está entre os 11 maiores da história. A Libertadores veio por sua causa. Nós, corintianos, amamos você demais.”, exaltou.
Sheik acredita em classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Em desvantagem, o Corinthians busca vencer o Flamengo, em casa, para garantir vaga na final da Copa do Brasil. Considerando que o Timão saiu no lucro ao perder o primeiro jogo pela diferença mínima, Sheik mostrou confiança ao abordar o duelo na Neo Química Arena.
“Saiu atrás na Copa do Brasil contra uma equipe muito qualificada com um treinador novo e que conhece todos os atletas. É nítido que o Flamengo vem correndo muito pelo Filipe Luís, mas o Corinthians joga em casa com o apoio do torcedor e também é uma equipe qualificada. Eu acredito (em uma remontada).”
“O Corinthians saiu do Maracanã com um resultado bom porque o Flamengo amassou. O Corinthians tem totais condições de reverter e seguir.”, opinou.