Home Futebol Tiago Nunes, ex-Corinthians e Grêmio, exalta dupla do Palmeiras no Brasileirão

Tiago Nunes, ex-Corinthians e Grêmio, exalta dupla do Palmeiras no Brasileirão

Treinador que passou pelo Timão e pelo Tricolor gaúcho elogiou dois atletas da equipe paulista comandada por Abel Ferreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tiago Nunes no comando do Corinthians em 2020 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Tiago Nunes no comando do Corinthians em 2020 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O técnico Tiago Nunes, atualmente na Universidade Católica, do Chile, rasgou elogios a dois atletas do Palmeiras, que briga pelo título do Brasileirão Betano.

Mesmo com passagem pelo rival Corinthians, o treinador fez questão de exaltas dois jogadores que foram seus comandados no passado, no período de Athletico Paranaense: Raphael Veiga e Rony, dois multicampeões pelo Alviverde de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Veiga tem todos os atributos que um jogador dessa posição deveria ter. Conversei, inclusive, com ele sobre isso. Outros treinadores que trabalharam com ele disseram que na Europa ele seria camisa 8, não seria 10”, disse Tiago Nunes, explicando posteriormente o motivo da opinião.

“Por essa característica dele de ser um jogador dinâmico, mas que eles entendem que não seria esse jogador mais próximo do gol (…) O Veiga tem todas as condições, não só de fazer parte do plantel na seleção brasileira, e, sim, poderia, tranquilamente, na minha opinião, render fora do Brasil, no mercado europeu”, seguiu o treinador do time chileno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Rony, Tiago Nunes elogiou não somente a parte do campo do camisa 10 do Palmeiras, mas seu comportamento fora dele.

O técnico lembrou que o atleta chegou sem espaço ao Verdão, sendo renegado no início de sua passagem, mas mudando seu patamar ao ser escalado por Abel Ferreira em uma possível que nunca havia atuado, a de centroavante.

“O Rony foi um jogador que se destacou muito naquela temporada (no Athletico). Chegou no Palmeiras como esse jogador de extremo e acaba não tendo continuidade, mas com a chegada do Abel, utilizando ele principalmente como esse centroavante, acaba potencializando ele numa posição que talvez ninguém tivesse utilizado antes (…) É um jogador extraordinário e uma pessoa ainda melhor”, deixou claro o ex-técnico de Corinthians e Grêmio.

PUBLICIDADE

“Um cara que representa em campo tudo o que ele passou na vida pessoal para chegar a ter esse nível. Um jogador que todos já sabem a história dele, de onde saiu, os apertos que passou, para conseguir chegar nesse nível”, concluiu o profissional.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes renovou com time do Chile

O treinador de 44 anos fez sucesso no Athletico Paranaense entre 2018 e 2019, mas não conseguiu mais o mesmo desempenho ao comandar Corinthians, Grêmio e Ceará. Tiago Nunes então teve uma experiência no Sporting Cristal, do Peru, retornou ao Brasil para treinar rapidamente o Botafogo, mas em 2024 assumiu a Universidad Católica, do Chile, onde tem sido elogiado, tendo inclusive renovado seu contrato até dezembro de 2025.

Better Collective