Após um ano fora dos gramados, Neymar está pronto para retornar ao futebol. Ele se machucou em outubro de 2023, em jogo contra o Uruguai, e ficou todo esse tempo afastado depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
O camisa 10 se recuperou e está disponível para o treinador português Jorge Jesus. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, joga pela Champions League da Ásia na segunda-feira (21) e o brasileiro deve começar no banco
“Lembro [do momento da lesão], eu sinto uma dor enorme e ali já sabia que tinha sido grave. Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca. Todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas não volto meia-boca”, declarou Neymar em vídeo.
O jogador revelado pelo Santos não está inscrito na Liga Saudita e só poderá jogar na competição em janeiro. Portanto, o craque atuará apenas pela Champions League do continente e poderá ser convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira em novembro.
Situação de Neymar
O camisa 10 pouco jogou pelo Al-Hilal. Depois de deixar o PSG, ele assinou com o clube asiático até a metade de 2025, mas conseguiu entrar em campo apenas em cinco jogos oficiais.
O craque não definiu os próximos passos de sua carreira quando o vínculo acabar com o time saudita. Flamengo, Santos, Europa e os Estados Unidos já foram apontados como possibilidades, mas não há nada oficial em questão de negociação, apenas boatos; a permanência no Al-Hilal também pode acontecer.
Aos 32 anos, Neymar sonha com a Copa do Mundo de 2026. O jogador brasileiro conviveu com lesões nos últimos anos, inclusive durante o Mundial no Catar em 2022. Sendo assim, o grande objetivo dele é se manter saudável a partir de agora.