Técnico do Fogão reconhece resultado ruim no Campeonato Brasileiro e avalia briga pelo título com o Verdão
Artur Jorge definiu o empate do Botafogo com o Criciúma, pelo Brasileirão Betano, como ruim, principalmente pelas circunstâncias do jogo. Depois de abrir o placar com Tiquinho Soares, aos 40′ minutos do segundo tempo, um erro na saída de bola resultou no gol dos visitantes. Com isso, a distância para o Palmeiras pode novamente diminuir.
“Tivemos um erro individual, de avaliação, inadmissível para uma equipe que luta pelos três pontos e que precisa deles para seguimento a sua campanha”, afirmou o português.
Na entrevista coletiva, estava visível a irritação do treinador pela falha que acabou gerando o empate do Criciúma no final. Em sua avaliação, o lance era perfeitamente possível de ser evitado.
“Não fomos capazes, até porque era um momento de transição, com três/quatro jogadores para sair. Isso me custa e destaco aos meus jogadores. Evitável. Mais erro nosso do que criação do adversário”, disse.
Apesar disso, Artur Jorge se mostrou muito tranquilo em relação a disputa pelo título do Brasileirão e também da Libertadores. Para ele, não há outra equipe no país que seja superior ao Botafogo.
“Estamos na liderança, na semifinal da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Quem está? Ninguém. E temos que ter essa capacidade de saber que não conseguimos o que queríamos, e temos responsabilidade sobre isso”, declarou.
Assim como Artur Jorge, zagueiro do Botafogo se irrita com vacilo que custou a vitória
Mais do que Artur Jorge, Alexander Barboza saiu ainda mais revoltado com o lance que originou o gol de empate do Criciúma. O zagueiro estava irritado com uma falha na saída do contra-ataque que acabou surpreendendo a defesa.
“Eu fiquei muito p… Estou ainda. Essas coisas não podem acontecer. Um time que quer brigar pelo título tem que ficar o tempo inteiro alerta. A gente baixou a guarda e tomou o gol”.