O atacante Neymar, grande nome da seleção brasileira nos últimos anos, está mais de um ano sem entrar em campo, devido a uma grave lesão. O jogador, porém, está recuperado e deve retornar nos próximos dias.
Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar tem contrato apenas até junho de 2025. Ou seja, assim que acabar o ano, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Então, ainda sem saber se renova o seu vínculo, o jogador pode ter outro futuro.
Desde o ano passado, o atacante já foi especulado em diversos times. Um deles é o Barcelona, na qual ele já brilhou, entre 2013 e 2017.
Além do Barça, o jogador já foi especulado em clubes da Premier League, como Arsenal, Manchester United, Newcastle e Chelsea.
Por fim, há sempre as especulações dele em clubes brasileiros. O Santos, clube que ele foi revelado, é sempre um concorrente, além de Palmeiras e Flamengo, os dois times com mais investimento no país.
Relembre abaixo algumas especulações:
Barcelona
Em agosto desse ano, o canal especializado em notícias do clube, Jijantes, disse que Neymar teria se oferecido à voltar ao Barcelona, mas o retorno foi barrado pelo técnico Hansi Flick.
No ano passado, a imprensa espanhola também noticiou um possível desejo do craque em retornar ao clube Catalão.
Santos
Durante este ano, enquanto se recuperava da lesão, Neymar foi visto algumas vezes na Vila Belmiro torcendo para o Santos, clube que ele foi revelado.
Marcelo Teixeira, atual presidente do Peixe, tem boa relação com Neymar e com seu pai. Ele já falou publicamente que tem o sonho de repatriar o craque para a próxima temporada. Neste caso, o problema seria a questão financeira.
Palmeiras
Palmeirense na infância, Neymar já foi diversas vezes especulado no Verdão. Com o Mundial de Clubes no ano que vem, o nome de um reforço de peso ganhou ainda mais força. Em uma coletiva de imprensa, a presidente Leila Pereira foi questionada sobre a possibilidade de contratar Neymar. A mandatária, porém, descartou.
“Você me ajuda a pagar o Neymar? Você está me perguntando, entendeu? Se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso, sabe? Dirigente tem que ser responsável. Eu não vou ser, como diversos dirigentes que já passaram pelo Palmeiras e deixaram legados horrorosos para o Palmeiras pagar. Não vou fazer loucuras”, disse Leila.
Flamengo
Assim como o Palmeiras, o jogador também já foi especulado no Flamengo em diversas vezes. Em junho desse ano, Neymar foi visto no Maracanã em um jogo do Mengão, quando esquentaram as especulações.
O craque disse que o Flamengo é o seu segundo time e deixou a possibilidade de defender o clube em aberto.
“Sempre falei (que quero jogar no Flamengo). O Flamengo é o meu segundo time do coração, porque meu primeiro é o Santos. E é óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui. Isso só Deus sabe. Ainda tenho contrato no Al-Hilal, ainda estou por lá, mas não sei. O futuro ninguém sabe”, disse Neymar à imprensa.
Arsenal
Nos últimos dias, durante a luta de boxe entre Chris Eubank Jr e Kamil Szerementa, Neymar foi visto ao lado do promotor de boxe Frank Warren, que é inglês e torcedor do Arsenal.
Então, em um momento em que eles foram filmados, o promotor disse que o atacante estaria indo para o Arsenal.
“Ele está vindo para a Inglaterra. Ele virá e jogará pelo Arsenal”, gritou Warren, enquanto Neymar apenas sorria.
Manchester United
No ano passado essa especulação ficou quente, mas acabou não saindo negócio. Na época ele jogava no PSG e o jornal francês “L’Equipe” disse que Neymar estaria negociando com o Manchester United.
O PSG estaria disposto a liberar o atleta e o negócio poderia acontecer até por empréstimo, já que a questão financeira era um problema para o clube inglês. Porém, cerca de dois meses depois ele acertou com o Al-Hilal.
Newcastle
Neymar no Newcastle fazia parte de um plano ambicioso do time no ano passado, após vaga na Champions.
O clube inglês planejava montar um time de “Galácticos” e tinha o craque brasileiro no radar. O negócio não deu certo na época, mas pode voltar a acontecer, já que o Newcastle segue com bastante dinheiro.
Chelsea
Também no ano passado, dias antes dele acerta com o Al-Hilal, o Chelsea entrou forte na briga pelo jogador, quando foi anunciado que ele não ficaria no PSG. O problema para o negócio não acontecer foi o salário.
As informações eram do jornal “Daily Mail”, que apontou que Neymar é um sonho antigo do clube inglês. Agora em fim de contrato, pode haver uma nova investida, já que o craque deve reduzir o salário após deixar a Arábia.