Home Futebol Casagrande elege time difícil de ser batido no futebol brasileiro

Casagrande elege time difícil de ser batido no futebol brasileiro

Comentarista esportivo aponta força da torcida como um dos principais fatores para ajudar equipe contra rivais em casa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Neste fim de semana, Corinthians e Flamengo disputam o duelo de volta das semifinais da Copa Betano do Brasil, na Neo Química Arena, casa do Timão, que estará lotada. Para o ex-jogador Casagrande, a presença maciça dos torcedores do time paulista ajuda e muito na busca pelo objetivo de avançar à decisão do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dois times completamente diferentes. O Flamengo é mais técnico, o Corinthians tem mais força. Corinthians joga mais na força, na raça. Tem no máximo três jogadores mais técnicos na escalação. Dentro de seu estádio lotado, é um time muito difícil de ser batido”, disse Casagrande, durante participação no programa “Fim de Papo”, no UOL Esporte.

O comentarista deu seu palpite sobre qual será quais times vão se classificar para a grande decisão da Copa do Brasil deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesse momento, logo depois da vitória por 5 a 2 (contra o Athletico-PR), pra mim, o Corinthians é bem favorito para passar contra o Flamengo”, disse Casão, colocando o Timão na final.

No outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG disputam a outra vaga na decisão e o galo tem a vantagem do empate em São Januário, neste sábado (19), às 18h30, pois venceu por 2 a 1 na ida, na Arena MRV.

“Eu acho que o Vasco passa. O fator casa vai ser muito importante, assim como vai ser para o Corinthians. Os dois perderam na ida por um gol de diferença. Então, eu acho que a final vai ser Corinthians x Vasco”, completou Casagrande.

PUBLICIDADE

Casagrande aponta Gabigol como risco ao Corinthians

Ainda na análise ao confronto Corinthians x Flamengo, Casagrande apontou a escalação de Gabigol como fator fundamental para o time carioca na luta pela classificação à final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu, se fosse o treinador do Flamengo, insistiria com o Gabriel, principalmente porque esse jogo é decisivo. Tenho certeza que, se ele entrar no domingo, estará mais confiante do que ontem (contra o Fluminense). Eu apostaria nessa aura que ele tem de ser um jogador de decisão. Flamengo vai precisar.”

“Se o Flamengo conseguir eliminar o Corinthians e passar para a final, o caminho vai ser pelo Gabriel. Pode ter certeza”, finalizou Casagrande.

Better Collective