Home Futebol Craque Neto reforça palpite de time rebaixado no Brasileirão: “Vai cair”

Craque Neto reforça palpite de time rebaixado no Brasileirão: “Vai cair”

Ex-jogador vê pontos preocupantes da equipe que vem em “queda livre” da tabela e passou a integrar o Z4, após nova derrota

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto no comando programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Brasileirão Betano vai se afunilando e a corrida contra o descenso promete fortes emoções. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (18), o Craque Neto voltou a alertar o Athletico-PR sobre os riscos de queda, que acabou sendo atropelado pelo Corinthians, e viu a situação ficar ainda tensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do resultado negativo de 5 a 2 para o Timão, o Furacão estacionou nos 31 pontos na tabela, e passou a integrar a temida zona de rebaixamento. Tendo quatro treinadores diferente na temporada 2024, o clube vivencia uma crise atípica no ano do centenário. E para o ex-jogador, é fraco candidato ao descenso.

“O Athletico-PR é um time que vai cair se não melhorar o aspecto físico, de marcar, ir pra cima. É um candidatíssimo ao rebaixamento”, opinou o Craque Neto, reforçando a opinião já dada durante a transmissão da partida na web rádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, o confronto da Neo Química, por outro lado, traz um cenário de mais tranquilidade para o Corinthians, que deixou o Z4 de forma provisória, e ganha um embalo para o duelo decisivo da Copa do Brasil, frente ao Flamengo.

Alertado pelo Craque Neto, Furacão amarga pior desempenho do returno

Sem vencer há dez jogos na temporada, o Athletico-PR figura como o lanterna na classificação da segunda metade do certame. Dos 33 pontos disputados, o rubro-negro faturou apenas seis tentos, três pontos a menos em relação ao Atlético-GO, que está virtualmente rebaixado na classificação geral.

Em situação delicada na tabela, o Furacão volta a campo no dia 22 de outubro, diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo é remarcado pela 17ª rodada do certame. Além deste compromisso, o time sulista ainda possui outro embate pendente na tabela, que pode ajudar no contorno da má fase.

PUBLICIDADE
Better Collective