Home Futebol Washington aponta clube com “nível europeu” no Brasileirão: “Absurdo”

Washington aponta clube com “nível europeu” no Brasileirão: “Absurdo”

Ex-atacante não esconde surpresa com péssima campanha vista na atual edição do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Washington, em podcast no YouTube (Reprodução)

Washington avalia que o Athletico-PR possui uma das melhores estruturas do Brasileirão Betano. Subindo de patamar desde o início do século XXI, o Furacão, além de títulos importantes, decidiu investir em uma estrutura digna de padrão europeu. Neste cenário, o “Coração Valente” explicou a filosofia de Mario Celso Petraglia, que poderia construir um elenco para competir com Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Athletico-PR, há anos, é uma das maiores estruturas do Campeonato Brasileiro. Na época que eu joguei lá era diferente de todos os outros. É absurdo agora, nível europeu.”, disse Washington, em live do The Team Legends, no YouTube.

“Tem uma estrutura muito grande e tem caixa. O Petraglia tem suas ideias e não gosta de investir muito no time. Investe na base, os jogadores crescem e fazem negociação. Se o Petraglia investir no time mesmo, ele faz um time para ganhar títulos à nível nacional.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrotado pelo Corinthians, o Athletico-PR entrou na zona de rebaixamento. Assim como o Furacão, Washington espera que o Fluminense também não seja rebaixado no Brasileirão, algo que poderia afetar o Corinthians.

“Os dois times, em termos de pontuação no Campeonato Brasileiro, estão em uma situação difícil. Os dois me surpreendem. O Fluminense é o atual campeão da Libertadores, deu uma virada de chave do ano passado pra cá.”, afirmou.

“Pra mim, é surpreendente o momento que o Athletico-PR está passando. Estou torcendo que os dois consigam escapar. Aí vai sobrar pro Corinthians. Tô nem aí (risos).”, completou.

PUBLICIDADE

Washington justifica campanha do Fluminense no Brasileirão

Lutando contra o rebaixamento, o Fluminense é uma das decepções do Brasileirão. Além da troca envolvendo Fernando Diniz por Mano Menezes, o impacto causado pelo Mundial de Clubes, segundo o ex-jogador, afetou o rendimento da equipe.

PUBLICIDADE

“A gente não sabe o que realmente aconteceu com o Fluminense, não sei se é problema de vestiário… o Diniz saiu e veio o Mano Menezes. São características totalmente diferentes. O time sofre porque tem que se adaptar com o Brasileiro rolando. Foi o que aconteceu na Libertadores […] O Fluminense teve que dar um mês de férias e chegaram em cima do Carioca. Isso acaba com a preparação de qualquer time.”, externou.

Better Collective